Notícias

Quinta-feira será de sol com aumento de nuvens

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online/Divulgação

A quinta-feira (22) de tempo estável com presença de sol e algumas variações de nuvens do Oeste a Serra Catarinense com aumento gradativo da nebulosidade intercalando com períodos de céu encoberto , conforme o meteorologista Piter Scheuer.  

No decorrer do final da tarde e noite, áreas de instabilidades reforçadas pela atuação de um cavado invertido (sistema de baixa pressão) promove a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas (raios) entre o Oeste, Meio Oeste e Centro se estendendo até o final da noite para as regiões da Serra, principalmente  na região de Lages, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Risco de temporal (granizo, raios e ventania). 

 O escoamento de ar frio e úmido transportado do mar em direção ao continente (padrão de circulação marítima) favorece um dia de muitas nuvens com chuva fraca e isolada na faixa litorânea de Santa Catarina.

Temperatura baixa pela manhã e agradável à tarde com maior elevação no Extremo Oeste.  Em Lages, o dia segue com sol e aumento de nuvens durante à tarde.

A sexta-feira (23) começa com mais nebulosidade pela manhã, com chuva fraca do Meio Oeste ao Litoral, devido à atuação de um cavado em superfície (área alongada de baixa pressão). No decorrer do dia presença de sol com poucas nuvens. Temperatura em elevação.

clique para comentar

Deixe uma resposta