Notícias

Quinta-feira de céu parcialmente nublado

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Uma massa de ar frio de origem polar continua influenciando o Brasil nos próximos dias, especialmente em Santa Catarina. As madrugadas seguem bastante frias com ocorrência de geadas. A menor temperatura desta quinta-feira (6) foi de 4,1ºC em Bom Jardim da Serra, segundo dados da Epagri/Ciram. Houve geada isolada em alguns pontos da Serra Catarinense.

Na sexta-feira (7), o tempo segue firme com sol e nuvens na maior parte de Santa Catarina. Segundo a Estação Meteorológica Climaterra, o ar frio e úmido proveniente do oceano mantém céu nublado com pequena possibilidade de chuva fraca, bem isolada entre a madrugada e manhã nas áreas do Litoral Norte até a Grande Florianópolis melhorando no decorrer do dia. Nevoeiros isolados pela manhã.

Temperatura segue baixa ao amanhecer e agradável de tarde. Mínima abaixo dos 4°C na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1300 m, com geada isolada, baixadas. Em Lages, a sexta será de sol com algumas nuvens. A temperatura mínima  fica em torno de 10ºC e a máxima não deve ultrapassar os 20ºC

Ainda de acordo com a Climaterra, o sábado (8) será de tempo estável com sol e variações de nuvens. Alguns intervalos de muitas nuvens a nublado ocorrem no Litoral com pequena possibilidade de chuva fraca e isolada a noite sobretudo no Litoral Sul. Temperatura bem baixa ao amanhecer em gradual elevação à tarde. Condição de geada nas áreas altas da Serra e isoladamente nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos.

clique para comentar

Deixe uma resposta