Conecte-se a nós

Esportes

Prova escadaria acima atraiu 72 inscritos

Published

em

Foto: BegaGodóy

Um desafio de 2.000 metros de corrida sendo 200 de subida da Escadaria do Morro da Cruz, em Lages foi a empreitada de 72 corredores no domingo (10) pela manhã. A 1ª edição da Vertical Run teve largada na frente do Colégio Visconde de Cairú e contou com 15 categorias e a sub 30 com a maior número de inscritos. Ao todo foram 28 mulheres e 44 homens que encararam a prova sob temperaturas entre 22ºC a 28º C.

A primeira colocada no geral feminino foi a atleta  da AB Bike Fitness, Franciele Vingla Steinck, com o tempo de 13min17seg e e no geral masculino, o jovem Felipe Lopes Godoy, também da AB Bike Fitness com o tempo de 10min15seg ..

Além desses atleta, 15 crianças participaram da categoria kids percorrendo 50 metros no alto do Morro da Cruz e todas receberam medalhas. A programação também prestigiou atletas especiais e três se inscreveram.  

E a segunda edição da prova vertical run já tem local: o Morro do Prudente e deve acontecer na segundo semestre. “Os atletas largaram de três em três com uma diferença de um minuto entre eles”, explica o organizador Alex Sandro Mello”, afirma. “Os comentários dos participantes foi  extremamente positivo. O que nos alegra muito. Tivemos a presença de atletas de seis cidades que participaram por causa do nível de dificuldade que a prova apresentava. O tempo colaborou e a vista lá do alto encantou a todos. Registro o cuidado que o poder público está tomando em relação a esse nosso cartão postal, mantendo o local seguro e limpo”, comenta Mello.

Outras provas de ciclismo organizada por Alex serão nos dias 24 de fevereiro (Circuito Cicles Beto) e 10 de março (MT e Speed).

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: