Esportes

Projeto oferece aulas gratuitas de xadrez

Published

em

As aulas são realizadas nas dependências do Ginásio Ivo Silveira - Foto: Adecir Morais

O Projeto Xadrez Cidadania, do Lages Xadrez Clube, oferece aulas gratuitas de xadrez, em Lages. As aulas, que tiveram início no mês passado, estão sendo desenvolvidas nas dependências do Ginásio Ivo Silveira. No último fim de semana, vários alunos participaram das atividades.

O coordenador do projeto, professor Marco Cordeiro, explica que 115 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e jogadores com necessidades especiais, estão participando do projeto que conta com recursos financeiros de uma emenda parlamentar de R$ 103 mil, da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania).

As aulas acontecem todas as quintas, das 8h às 12h; sextas, das 18h às 22h; sábados, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 18h. Marco disse que o xadrez tem uma função importante no desenvolvimento da pessoa. A atividade estimula a tomada de decisões, o protagonismo e trabalha autoestima do aluno, destaca o professor.

Antonio Pietro Dallabona, de nove anos, é um dos alunos do projeto. Ele, que joga xadrez desde o cinco anos, afirma que sempre gostou do esporte e quer aproveitar o curso para aprimorar suas habilidades. “As aulas estão muito boas”, disse.

O Projeto Xadrez e Cidadania conta com relógios digitais, jogos de peças, tabuleiros, jogos especiais para deficientes visuais, uniformes, bonés, bermudas, além de um coordenador técnico e uma estagiária. O objetivo é capacitar melhor os enxadristas da região. Os interessados podem ir diretamente até o ginásio Ivo Silveira, nas datas e horários das atividades.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com