Esportes

Competição recebe cerca de 250 participantes

Published

em

Foto: Adecir Morais

Centenas de atletas participaram do 1º Duatlo Sprint – Circuito, na Avenida Marechal Floriano, no domingo (2), em Lages. De acordo com os organizadores, o evento teve por objetivo incentivar a prática esportiva e promover a integração das pessoas.

As provas começam às 8h e terminaram por volta das 12h. O trânsito da avenida foi bloqueado. Agentes de trânsito e policiais militares prestaram apoio ao evento. O tráfego na via foi liberado a partir das 13 horas. As disputas contaram com três baterias, movimentando cerca de 250 competidores, masculino e feminino.

As provas de duatlo consistem na alternância de corrida e ciclismo. A competição reuniu atletas de duas categorias – a Sport Pró e Elite. A primeira contou com dois quilômetros de corrida, 20 de ciclismo e mais dois de corrida. Já na categoria Elite, foram quatro quilômetros de corrida, 24 quilômetros de bicicleta e mais dois de corrida. Durante a prova, o atleta precisa cumprir um circuito, que varia de distância conforme a categoria.

A jornalista Andréa Miguens, da equipe CAASC que levou cerca de 20 competidores para o evento, foi uma das participantes. Ela praticou a prova de corrida, fazendo dupla com o ciclista João Corrêa. “O duatlo exige bastante do atleta”, comentou.

De acordo com Adriana de Oliveira Pedroso, uma das organizadoras do Duatlo, o evento teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva, fazendo com que a população tenha uma vida saudável; promover a integração dos participantes e desenvolver uma atividade para envolver as famílias.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com