Economia e Negócios

Procon de Lages fiscaliza preço do leite em doze supermercados da cidade

Published

em

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Lages, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), está fiscalizando o preço do leite em doze supermercados da cidade. A ação iniciou-se nesta segunda-feira (13) e prosseguirá até a próxima quinta-feira (16). O objetivo deste trabalho é verificar se há irregularidades na majoração dos preços deste item de primeira necessidade.

O executivo do Procon, Henrique Velho, disse que a fiscalização compreende a verificação das notas de compra do produto pelos estabelecimentos, bem como o preço praticado nas gôndolas dos supermercados. “Verificamos as notas atuais e também notas de períodos anteriores para comparação do percentual de ajustes de preços. Também iremos, em seguida, tão logo seja concluída a fiscalização do leite, fazer a verificação no preço do gás de cozinha, outro item de primeira necessidade”, destaca o executivo do Procon.

Tão logo seja concluído o trabalho de fiscalização, o Procon irá divulgar o balanço geral desta ação através de planilhas com os preços de compra e venda do produto.

Por Iran Rosa de Moraes / PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com