Esportes

Primeiro jogo da Recopa será em Urubici

Published

em

O Madureira, de Urubici, busca o inédito título da Recopa - Foto Divulgação

O Madureira, de Urubici – campeão Regional da Serra Catarinense na temporada de 2019 – e o Avaí de Rio das Antas – campeão da Região do Contestado -, já estão se preparando para a final da Recopa de 2020. O primeiro jogo da decisão será no dia 9 de fevereiro, em Urubici. O jogo da volta acontece no dia 16 do mesmo mês.

Dirigente do Madureira, Betinho Morgan explicou que a equipe está treinando duas vezes para a decisão. “Será um momento histórico para Urubici, que vai disputar uma final inédita”, disse Betinho. 

O Madureira ganhou o direito de disputar a Recopa após faturar o título do Regional da Liga Serrana de Futebol (LSF) de 2019, em cima do ACF Madeireira Rodrigues, de Correia Pinto. A final aconteceu em duas partidas. No jogo de ida, superou a equipe correiapintense por 1 a 0, na volta, garantiu o triunfo depois de empatar em 0 a 0.

Com os treinamentos e a força do elenco, a equipe de Urubici tentará superar o forte time de Rio das Antas. Fundado em 10 de maio de 1942, o Avaí é o maior vencedor de campeonatos municipais de futebol local. No total, contabiliza cinco conquistas. Um título de grande expressão no passado foi o Campeonato Regional de Futsal da AMARP temporada 1985/86, além do vice-campeonato de futebol de campo na mesma temporada.

Além disso, a equipe é bicampeã Regional, tendo vencido o torneio nos últimos dois anos. Em 2018, em nove jogos, obteve oito vitórias e apenas uma derrota, justamente para o vice campeão, o Tangará, na primeira fase. Já no ano passado, a campanha foi de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na final, derrotou o Fraiburgo pelo placar de 4 a 1.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com