Esportes

Gugelmin e Varela terminam em terceiro a sexta etapa

Published

em

Foto: MCH Photography/Divulgação

Depois de cinco dias bem difíceis, o lageano Gustavo Gugelmin e o paulista Reinaldo Varela finalizaram no top 3 dos UTVs (SxS) a sexta etapa do Dakar 2020, com o veículo Can-Am Maverick X3.

Nesta sexta-feira (10), a competição partiu de Ha’il com destino a Riyadh, capital da Arábia Saudita, em um percurso de 830 quilômetros, sendo 477 cronometrados. Com o resultado, a dupla da Monster Energy/Can-Am/South Racing subiu três posições na classificação geral e ocupa agora o 13º lugar.

A vitória do dia ficou com os companheiros de equipe da dupla do Brasil, os espanhóis Gerard Farres Guell e Armand Monleon.

Porém, a liderança voltou para as mãos dos chilenos Francisco “Chaleco” Lopes e Juan Pablo Vinagre, que abriram uma vantagem de 9min48s para os segundos colocados, os norte-americanos Casey Currie e Sean Berriman, também da Monster Energy/Can-Am/South Racing.

Com um percurso 100% na areia, o desempenho do Can-Am Maverick X3 foi fundamental no resultado do dia. “A gente conseguiu andar limpo, sem problemas e, principalmente, sem furar o pneu, tudo muito tranquilo. Mantivemos um ritmo bom e o veículo esteve excelente o tempo todo durante a nossa performance, que nos deu o terceiro lugar. Sabemos que estamos muito atrás dos líderes, mas ainda tem muito Dakar pela frente e cada dia é uma surpresa”, ressalta Gugelmin,

As baixas temperaturas também apimentaram o dia. “Largamos com o termômetro marcando três graus e fazia muito frio. Tomamos bastante cuidado ao longo do trajeto, que era cheio de dunas e nada de pedras. Fizemos muitas ultrapassagens e foi nosso primeiro dia sem ter de descer do veículo”, lembra Varela.

Após seis intensos dias, o Dakar 2020 faz uma pausa. Neste sábado (11), os pilotos e navegadores descansam em Riyadh, capital da Arábia Saudita. Além de recarregar as energias, o momento será para revisão geral nos veículos.

“Esse dia de descanso será muito importante. Vamos aproveitar para lavar as roupas e fazer um ajuste bem completo no UTV Can-Am Maverick X3. Acredito que para a segunda parte terá bastante mudança no terreno”, diz Gugelmin.

As disputas serão retomadas neste domingo (12), quando os participantes disputarão a 7ª etapa, de Riyadh até Wadi Al Dawasir. Serão 741 quilômetros, sendo 546 cronometrados. O Dakar 2020, que também conta as disputas de motos, quadriciclos, carros e caminhões, vai até o dia 17 de janeiro.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com