Geral

Primeiro dia do ano é de sol no Estado

Published

em

A Serra tem belas paisagens formadas por rios, onde os lageanos costumam pescar, um hábito serrano, principalmente no verão - Foto: Gislaine Couto

Os serranos que estão passando a virada do ano e o primeiro dia de 2019 no Litoral Catarinense vão ter sol e muito calor. Do mesmo modo, quem ficou na Serra vai ter altas temperaturas e sol. O primeiro dia do ano será ensolarado em Lages e passará sem chuva, conforme a previsão do site Climatempo.

Na Serra, o melhor modo de aproveitar o feriado é em rios, cachoeiras e nos campings. Conhecido como a praia dos lageanos, o Salto Caveiras deve ser o destino de muitos, que buscam estar em contato com a natureza. No entanto, é preciso estar atento com os perigos de se nadar em rio. Portanto, cautela, principalmente com as crianças. Assim, a diversão está garantida em segurança.

Na quarta-feira, segundo dia do ano, a previsão é de sol com algumas nuvens e não chove. Na quinta-feira, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Clima no Litoral Catarinense

Na capital catarinense, o primeiro dia de 2019 não terá chuva. A temperatura mínima será 23ºC e a máxima vai chegar perto dos 30ºC. Em Balneário Camboriú, que recebe cerca de um milhão de turistas neste feriadão, também não tem previsão de chuva e a temperatura vai chegar aos 30ºC. Em Itapema e Meia Praia, a situação é a mesma.

A atenção deve ser com os altos índices de radiação solar. O índice ultravioleta (UV) vai estar perto da incidência extrema, principalmente durante as tardes. É indispensável o uso de filtro solar. Além de muita hidratação.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com