Geral

Primeira formatura militar fora do quartel

Published

em

População pôde acompanhar a solenidade - Foto: Bega Godóy

Foi a primeira vez que uma solenidade oficial da Polícia Militar aconteceu em praça pública, a João Costa, em Lages. A população teve o privilégio de acompanhar a celebração e saber um pouquinho de como funciona uma formatura militar. E ainda mais, por ser o 37º aniversário do 6º Batalhão de Polícia Militar, testemunhou a entrega de medalhas comemorativas à data, também nunca feita fora do quartel.

Durante a formatura, desta segunda-feira (25), foi entregue a medalha comemorativa ao aniversário do 6º Batalhão de Polícia Militar, instituída pelo ato 937/2019 da Polícia Militar de Santa Catarina e que tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades por sua dedicação e capacidade profissional, tenham colaborado para o engrandecimento do 6º BPM.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, falou sobre a formatura tradicional feita todo o dia 25 de novembro, dia de Santa Catarina. Segundo ele, a ideia de usar a praça é para criar proximidade com a comunidade e mostrar os valores tradicionais da corporação.

Alguns policiais foram condecorados com o Brasão do Mérito Pessoal, que é uma distinção daqueles policiais que se destacam na sua profissão. Outros receberam medalhas de aniversário da unidade do 6º Batalhão, que é também uma condecoração para os policiais que se destacam em serviço na unidade.

No ato, alguns praças foram promovidos e ainda um oficial. “Importante a data e o local para valorizar o investimento e equipamentos novos que a cidade ganhou. Também para ficar simbolizada a nossa gratidão”,  diz o comandante. Para ele, a praça que ficou bem bonita sugere que se crie vários eventos ligados a rotina da cidade

Motocicletas

No ato, foram entregues três motocicletas modelo Honda XRE 300, ano 2019, totalizando R$ 69.450,00. Foram adquiridas com recursos da cota de contribuição voluntária pela Moção Legislativa Nº 227/2016 e regulamentada pela Lei 4183/2016. Aquisição é apenas parte de um grande projeto de melhoria na segurança pública da cidade.

clique para comentar

Deixe uma resposta