Geral

Primavera surpreende pelas altas temperaturas

Published

em

Fotos: Marcela Ramos

As altas temperaturas no mês de novembro, em Santa Catarina, surpreenderam os serranos, isso porque, não é comum ser tão quente nesta época do ano. Em alguns dias, a sensação térmica passou dos 30ºC. A primavera, na Serra Catarinense, costuma ter temperaturas mais amenas.

O calor faz com que as pessoas saiam mais de casa para atividades ao ar livre. A vendedora de uma loja de roupas femininas e infantil, no Centro de Lages, Hellen Barros, está animada com a procura pelas peças de verão.

Conta que, desde o dia 1º de novembro, tem percebido um aumento nas vendas. “Com esse calor repentino, aumentou a procura por peças leves, como calças e camisetas”, comenta. Para exemplificar, diz que, no dia da entrevista, sexta-feira (16), até as 11h, cinco pessoas haviam entrado na loja e duas compraram. Segundo ela, não é comum movimento ter pela manhã, mas o tempo quente está gerando impacto positivo nas vendas.

Se as clientes estão procurando renovar o guarda-roupa, Hellen afirma que também está mais animada para trabalhar. “Adoro o calor e o horário de verão, no inverno dormia às 22h, agora estou indo dormir à 1h e não fico cansada”, revela.  

O sábado terá também temperaturas elevadas em todo o Estado, com aumento de nuvens no decorrer do dia. No domingo, o tempo fica mais instável com pancadas de chuva em algumas regiões, devido, segundo previsão dos meteorologistas da Epagri/Ciram, o deslocamento de uma frente fria.

No decorrer da tarde, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado. As temperaturas mais elevadas estão no Norte, diminuindo no decorrer do dia em todas as regiões devido à cobertura de nuvens. A partir de terça-feira (20) as máximas se elevam novamente e o sol predomina em grande parte dos dias e em todas as regiões.

Enquete

O que você está achando das altas temperaturas dos últimos dias?

Sou de Cambará do Sul (RS). Lá é frio como aqui, e lá também está quente. Estou gostando muito. É ótimo o calor. Não temos tanto tempo quente durante o ano, e estou aproveitando para tirar do armário as roupas de verão. – Bruna Velho de Aguiar, estudante, 21 anos.

 

O clima está mudando. Quando eu era criança, vinha visitar meu avô em Lages e usava duas calças para não passar frio, agora o inverno não é tão rigoroso e prolongado. Gosto do calor, de usar chinelo e vestido. Porém, o ar fresco de Lages é bom para dormir no verão. – Juliana Regina Figueiredo, vendedora, 39 anos

 

Para mim está ótimo, antes morava no Rio de Janeiro e lá é bem quente. Estou há um ano e meio em Lages e esse calor não é tão intenso, já morei em locais bem mais quentes, como Goiânia e cidades mineiras. O calor que para vocês está insuportável para mim está bom. – Heloisa Resende, microempreendedora, 39 anos.

 

Está muito quente. Moro em São Joaquim e lá está assim também. Esse calor não é normal, mas estou gostando. Todos na minha cidade estão surpresos e estranhando o clima. – Estívany Melo Rodrigues, estudante, 19 anos.

clique para comentar

Deixe uma resposta