Geral

Previstos 200 radares para Santa Catarina

Published

em

Foto: Bega Godóy

A base para implantação de controladores de velocidade na BR- 282 foram os estudos realizados em 2016, porém, à época, alguns pontos considerados críticos hoje já não o são, outros apontados como não concessionados, atualmente o são. Por essa razão, foi necessário fazer um novo estudo para definir onde há necessidade de instalação dos equipamentos. A previsão para Santa Catarina é de 200 faixas monitoradas, e alguns locais podem ter mais de um ponto, mas não há número definido para o trecho da BR-282, de domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), regional Lages.

Por enquanto, a justiça fez a homologação do retorno desses radares com base neste estudo. O Dnit promoveu os processos licitatórios para dar cumprimento às homologações.

Segundo a assessoria do Dnit em Florianópolis, a  licitação de controladores de velocidade para Santa Catarina foi homologada pelo órgão em Brasília; e compreende os lotes 11 e 12.

Como o estudo está defasado, o próprio Dnit estuda, junto à justiça, quais equipamentos serão mantidos e quais não, conforme necessidade mais atualizadas.

Já nos pontos sacramentados, as empresa estão se agilizando no que diz respeito à implantação dos equipamentos enquanto que, os pontos questionáveis, caso de rodovias em obras, que se tornaram mais perigosos, entre outras situações, serão revistos.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com