Notícias

Previsão é de tempo parcialmente nublado para esta terça-feira

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A terça-feira (7), será de muitas nuvens pela manhã intercalando com aberturas de sol na Serra Catarinense, devido ao afastamento de uma frente fria e o avanço de uma massa de ar mais frio pelo Litoral de Santa Catarina.  Com isso, as temperaturas ficam baixas no período da manhã e da noite, sendo amenas na parte da tarde. A infiltração de umidade do oceano deixa o tempo nublado e com possibilidade chuva ao longo do dia. Além de causar chuva, há queda das temperaturas, principalmente na Serra Catarinense, segundo meteorologista do Climatempo.  Em Lages, a máxima deve chegar aos 20°C.

A quarta-feira (8) promete ser de tempo instável em grande parte de Santa Catarina. Condição de chuva na região da Serra desde a madrugada e manhã, moderada a forte em alguns momentos, especialmente no Oeste e Meio-Oeste, onde o acumulado será mais significativo.Temperatura segue  amena em todas as regiões.

A previsão indica uma quinta-feira (9) de tempo instável com condição de chuva ocasional em Santa Catarina. Temperatura mais elevada, com sensação de ar abafado. A mínima fica em torno de 13°C e a máxima pode chegar aos 20 nos municípios da Serra Catarinense.

A sexta-feira (10) é de tempo encoberto com chuva nas região do Oeste e do Sul Catarinense. Nas demais regiões, pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, devido ao deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil com grande aporte de umidade. Risco de temporais para todas as regiões do Estado.

No sábado (10) o tempo será instável, com chuva e temporais localizados em Santa Catarina. Nos dias seguintes, tempo mais firme com declínio de temperatura, devido à chegada de uma massa de ar frio e seco. Entre os dias 12 e 15, indicativo de geada nas áreas altas do Estado, especialmente no Planalto Sul. No restante do período, o tempo seco predomina no interior de Santa Catarina, na maior parte dos dias, com maiores chances de chuva no litoral.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta