Notícias

Preso o homem que matou o tio a pauladas, no Bairro Coral

Published

em

Foto: Polícia Civil/ DIC/ Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu Lucio da Costa Freitas, por latrocínio e fraude processual, ambos considerados crimes hediondos, de acordo com o Código Penal.

Após intenso trabalho de investigação, a DIC de Lages esclareceu o delito depois que autor confessou o crime, ocorrido na casa de Vilson Rogério Rodrigues da Costa, de 73 anos, morto a pauladas por Lucio.

Ele morava com o idoso e era seu sobrinho, situação que facilitou a execução, que teve como motivação o roubo de dinheiro e pertences da vítima. Lucio sabia que Vilson guardava uma quantia alta dentro de casa, e com o intuito de roubá-lo, matou o senhor com um bastão de madeira, desferindo golpes em sua cabeça.

Lucio, então, procurou pelo valores e encontrou o dinheiro. Em seguida, para dificultar a investigação policial, o indiciado revirou a casa e mexeu em toda a cena do crime, para simular que outra pessoa teria cometido o latrocínio.

O caso aconteceu aconteceu entre os dias 22 e 23 de março, das 19h a 00h10, na Rua Senador Salgado Filho, Bairro Coral, segundo a polícia. Lucio foi preso preventivamente e, agora, se encontra no Presídio Masculino de Lages, a disposição da Justiça.

clique para comentar

Deixe uma resposta