Geral

Prefeitura é parceira do Órion Parque no Programa de Aceleração de Projetos Sociais

Published

em

Com a crise econômica da Covid-19, a população busca alternativas para manter sua sustentabilidade financeira. Pensando em auxiliar os projetos sociais que também foram fortemente impactados pela pandemia do novo Coronavirus, o Órion Parque Tecnológico está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração para Projetos Sociais, curso destinado a ideias e projetos da comunidade que buscam sustentabilidade financeira e possam colaborar para a reestruturação econômica da região. A participação no Programa é gratuita. A Prefeitura de Lages é parceira nesta ação.

A Aceleração de Projetos Sociais é um programa que dá suporte aos projetos sociais da região, instigando-os a pensar fora da sua zona de conforto, buscando sustentabilidade no período pós-Covid-19.

O Programa de aceleração acontecerá durante um período de até quatro meses, mas não tem uma data de conclusão definitiva, pois sua metodologia é adaptada conforme as necessidades e dificuldades encontradas ao longo do percurso pelas iniciativas aceleradas.

Os encontros serão realizados uma vez na semana, por meio de webinars dentro da plataforma de vídeos Youtube. Serão seminários online com duração de no máximo duas horas.

Além dos conteúdos passados, haverá um momento para discussão e troca de experiências onde os participantes poderão sanar suas dúvidas e levantar questionamentos.

Para estimular o pensamento no futuro dos projetos, e sua viabilidade, a Aceleração de Projetos Sociais trabalhará temas como Gestão de Projetos, Inovação Social e Negócios de Impacto, além de Estratégia e Marketing, para uso de recursos digitais e mídias sociais.

O objetivo é ampliar o campo de visão para a consolidação do projeto, gerenciando-o de maneira assertiva e utilizando recursos atuais para atingir os públicos desejados da melhor forma possível.

Grande parte dos participantes não acredita ser possível monetizar seus projetos, já que  são voltados para a área social, mas o Programa de Aceleração estimulará o pensamento para a sustentabilidade financeira, já que prioriza conteúdos que tratam de temas como os setores jurídico, de finanças e contábil, ajudando os participantes a aplicar gestão financeira de qualidade, captando recursos para o projeto, melhorando o controle de caixa e  a aplicabilidade do recurso obtido.

Os temas serão ministrados por uma cadeia de mentores, com experiência e qualificação nas áreas, figuras de destaque no meio empreendedor e de inovação atuantes em organizações nacionais e internacionais, nas áreas de projetos de impacto, gestão de relacionamento e comportamento, além de desenvolvimento e inovação.

Quem pode participar

Poderão participar projetos sociais e ideias criados para atender às necessidades específicas da comunidade, como projetos de refeição para famílias em vulnerabilidade social, projetos para incentivo de esportes para crianças e adolescentes, projetos culturais para valorização da história local, projetos para ensino de música e dança, projetos com finalidades socioambientais e demais projetos voltados para a comunidade.

Para participar do Programa de Aceleração de Projetos Sociais não é necessário ter o projeto escrito e já estruturado. Os participantes poderão trazer apenas as suas ideias e os mentores ajudarão, ao longo do percurso, a estruturá-las para um projeto social.

Com a conclusão do período de participação no Programa de Aceleração, os participantes terão mais acesso aos editais divulgados pelo Órion e os projetos estarão mais estruturados para entrar nos editais de incubação do Centro de Inovação, podendo ser transformados em negócios.

Quem tiver interesse em participar do Programa de Aceleração deverá copiar o seguinte link: plid.in/orionaceleracao  para a barra de pesquisa do Google, ou acessar o link na bio do perfil do Órion Parque no Instagram, onde será encaminhado para o formulário de inscrição, que deve ser preenchido para o fornecimento de informações básicas sobre o projeto/ideia e contatos. Após realizado o cadastro, a equipe do Órion Parque entrará em contato para efetivação da inscrição.

Por Assessoria de Comunicação do Orion Parque

                                                                                                                 Arte: Divulgação

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com