Política

Prefeitura demite comissionados

Published

em

Foto: Divulgação

Veio à tona a demissão de algumas pessoas que trabalhavam em cargos comissionados em secretarias da Prefeitura de Lages. A princípio, foram três pessoas, uma trabalhavam no setor de IPTU, outra no LagesPrevi e uma na Diretran. Porém, ao conversar com um dos comissionados demitidos, ele contou que cerca de 50 pessoas foram dispensadas. 

A informação veio de Alex Branco, que trabalhou no setor do IPTU por três anos, antes de ser demitido nesta semana. Ele conta que não concordava com algumas práticas da administração pública, entre elas a convocação de comissionados em eventos com a função de aplaudir as ações da prefeitura e elogiar as benfeitorias do poder público nas redes sociais.

“Foi o prefeito Antonio Ceron quem assinou as demissões, em dezembro, antes de sair de férias. O Juliano Polese somente finalizou. A decisão de mandar embora foi puramente política.”

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, a informação foi que ninguém se manifestaria a respeito das demissões e que uma nota seria enviada à imprensa. Na nota, a informação foi que “as demissões dos três primeiros nomes procedem e, assim como as contratações, são procedimentos absolutamente normais e corriqueiros não apenas na administração pública, mas também na iniciativa privada”.

Os representantes dos partidos PSC, PP e PSD, aos quais pertenciam os comissionados demitidos, e que estão na coligação da atual administração, foram procurados, mas não retornaram as ligações. Então, não se sabe se os cargos serão ocupados por pessoas filiadas aos mesmos partido ou de outros. Há também a possibilidade de não haver contratações.

Segundo Alex Branco, o que se especula entre os funcionários da prefeitura é que outros comissionados de partidos diferentes serão contratados.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com