Geral
Polícia prende 29 pessoas ligadas à facção criminosa em Campos Novos
A Operação Arlequina, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu pelo menos 29 pessoas em Campos Novos e cumpriu outros 26 mandados de busca e apreensão no município. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (19). A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
De acordo com o delegado Fabio Faustino Pereira, 120 policiais participaram da operação. O cão farejador, Apolo, localizou porções de maconha cocaína. Também foram apreendidas munições. Os alvos da operação estavam sendo investigados há cinco meses pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, unidade da Polícia Civil especializada em investigações de crimes graves. Neste período foi colhido um significativo conjunto de provas a respeito do envolvimento destas pessoas nos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa.
Ainda conforme o delegado, a maioria dos suspeitos na operação são integrantes de uma facção criminosa que atua dentre e fora de estabelecimentos penais. “Inclusive, 9 dos alvos dos mandados de prisão são pessoas que estão cumprindo pena em unidades prisionais do Estado e, que mesmo à distância e reclusas, gerenciavam o tráfico de drogas praticado no município, ” explicou.
Fonte: Polícia Civil