Coronavírus

PODCAST: Microbiologista Caio Salvino faz alertas sobre a Covid-19

Published

em

Desde que a pandemia da Covid-19 se estabeleceu no mundo, muitas dúvidas surgiram entorno da doença causada pelos coronavírus, pertencentes a uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, e que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.

Porém, alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto em termos de saúde pública, como já verificado com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), em 2012, e agora a Covid-19.

Em menos de 20 dias, Santa Catarina tem mais de 200 casos confirmados da doença. Os números fazem com que as dúvidas, especulações e preocupações sobre o assunto aumentem.

Diante desta realidade, conversamos com o bioquímico e microbiologista clínico, diretor executivo do Laboratório Saldanha e do Prontolab, Caio Salvino.

Confira no podcast, com reportagem de Débora Bombílio e edição de Cláudia Pavão, respostas para perguntas sobre exames executados para o controle de propagação, hidroxicloroquina, necessidade da quarentena entre outros alertas feitos pelo profissional.

Equipamentos de proteção usados por profissionais de saúde   Fotos: Divulgação

Ouça o podcast com o bioquímico e microbiologista Caio Salvino

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com