Coronavírus

PODCAST: A pscicóloga Ana Maria fala sobre o isolamento social

Published

em

A quarentena, esse período de isolamento para evitar a propagação de vírus da covid-19, é um dos métodos eficazes para o controle da pandemia, mas ficar recluso em casa pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas.

Controlar a vontade de ir para a rua e lidar com a ansiedade da “vida caseira” são passos importantes para garantir uma quarentena saudável. Quem garante isso é Ana Maria Pavão, psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (CRP 12/10918).

O isolamento social também impôs um desafio para as famílias que agora precisam conciliar rotinas de trabalho, o cuidado e a educação dos filhos; e a convivência familiar por 24 horas ininterruptas. Segundo Ana Maria, o respeito pelo espaço do outro neste instante é fundamental.

Outro alerta feito pela psicóloga é de que seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, o Conselho Federal de Psicologia liberou o atendimento psicológico online para as pessoas que precisam do serviço durante a quarentena da Covid-19.

Muito mais orientações sobre saúde mental, uma rotina adequada, controle de estresse, ansiedade e de como proceder na busca de auxílio psicológico, no podcast com reportagem de Débora Bombilio e edição de Cláudia Pavão.

Ouça o podcast com a pscicóloga Ana Maria Pavão Silva

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com