Geral

PM registra três roubos em Lages, em menos de 12 horas

Published

em

Entre sábado e a madrugada de domingo três roubos foram registrados pela Polícia Militar em Lages. No primeiro caso, ocorrido por volta das 13 horas de sábado (19), uma família foi feita refém no Bairro Sagrado Coração de Jesus e bandidos fugiram com o carro da família levando um cofre. A PM fez buscas mas não localizou os autores.

No segundo caso, uma mulher de 24 anos acionou a polícia por volta das 16h15 min de sábad, após ter sido assaltada enquanto caminhavam próximo a um pet shop, na Avenida Primeiro de Maio, Bairro Caravaggio. Segundo relato da PM, dois homens em uma moto verde escura abordaram a vítima e, com uma faca grande, pediram para que entregasse o celular. Em seguida fugiram pela Avenida Castelo Branco, sentido Uniplac. A guarnição realizou rondas para tentar localizar a motocicleta e os supostos autores, porém não os encontrou. De acordo com a resenha da polícia, a vítima identificou que um dos assaltantes usava moletom preto e calça jeans escura.

Já era 0h30min de domingo (20) quando a guarnição foi acionada novamente. Desta vez um entregador de pizzas, de 49 anos, relatou ter sido assaltado enquanto fazia uma entrega no Bairro São Paulo. De acordo com a resenha da polícia, quando o entregador chegava ao local da entrega, foi abordado por uma criança que dizia que o pedido era para ela. Ao parar, o entregador foi ameaçado por quatro homens, que estavam com pedaços de madeira em mãos. Diante da ameaça de agressão, o entregador deixou o celular e a pizza com os homens e saiu do local, acionando a PM na sequência.

De acordo com a resenha da polícia, utilizando o número de telefone pelo qual foi feito o pedido, foi possível identificar o garoto que abordou o entregador. Ele tem aproximadamente 14 anos e, dos quatro homens que ameaçaram o entregador, três têm por volta de 18 anos e um cerca de 30. Foram realizados rondas no local, mas os agentes não foram localizados.

PM prende dois homens por posse de arma de fogo

Por volta das 17h40 de sábado a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu uma denúncia de moradores do Bairro Bom Jesus, em Lages. Segundo os populares, um homem de 32 anos possuía uma arma de fogo ilegal em sua casa. A guarnição foi até o local e abordou o homem. No local foi encontrado um revólver calibre.38, oxidado e descarregado.

De acordo com relato da PM, neste momento o homem ficou exaltado e tentou fugir do local, então foi necessário usar técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. Ao sair da residência, outro homem, este com 42 anos, teria partido para cima da guarnição, na tentativa de evitar a condução do homem de 32 anos. Mais uma vez, segundo a PM, foi necessário o uso de força física, de técnicas de imobilização e algemamento.

Em sua resenha, a PM informou que, ao algemar o segundo homem, vizinhos informaram que el também possuía uma arma de fogo ilícita em casa. A guarnição então deslocou até a casa do segundo suspeito e, após buscas, encontrou um revólver calibre .32, inoxidado e carregado com uma munição intacta. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para ambos que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências legais.

clique para comentar

Deixe uma resposta