Conecte-se a nós

Esportes

Paulo Porto quer um time comprometido para a Série B do Catarinense

Published

em

Gaúcho quer usar sua experiência para subir o Inter de Lages - Foto: Bega Godóy

Já está em Lages o comandante do Inter, Paulo Porto para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Ele deve assumir as funções oficialmente neste fim de semana. Com base em sua experiência de mais de três décadas no mercado nacional, principalmente no gaúcho, cresce a confiança de Porto conseguir o retorno do Colorado à elite do futebol estadual.

Um anseio da torcida neste ano festivo em que o Inter completa 70 anos. Junto com a direção, Porto está conversando com jogadores há tempos, e seu pré-requisito é que tenham o perfil da competição, e que não estejam parados há muito tempo.

Sobre a proximidade da estreia no dia 2 de junho, ou seja menos de 15 dias, e com grupo ainda em formação e sem possibilidade de realização de amistoso, Paulo não vê como problema. “Os resultados virão e o dia a dia dos trabalhos dirão até onde podemos chegar”, salienta.

Ele quer um grupo com futebol simples, comprometido e responsável com o clube. “A segunda divisão é uma competição curta e que é decidida a cada jogo. Não é um campeonato técnico e conta com algumas características, quase sempre se decide na bola parada”, explica o treinador.

O gaúcho é  conhecido dos Colorados quando ficou à frente do Clube Atlético Lages (CAL) nos anos de 2002 e 2004, e em sua segunda passagem pelo clube, hoje extinto, foi campeão da Série A-2. Em Santa Catarina, soma passagens ainda por Marcílio Dias e Metropolitano.

Será a primeira vez que Paulo Francisco da Silva Porto comandará o Inter de Lages. “Os clubes não têm apenas patrimônio financeiro, mas também emocional. Assim é com o Inter, que vai completar 70 anos. Estou muito feliz por estar aqui nessa data”, finalizou.

Estreia

Inter de Lages começará fora de casa sua caminhada para tentar retornar à elite do futebol catarinense. A estreia colorada será no dia 2 de junho (domingo), às 15h, contra o Concórdia, no Oeste do estado.

Carreira

Porto trabalhou principalmente no futebol gaúcho (Juventude, Caxias, Novo Hamburgo e Esportivo de Bento Gonçalves). E já são mais de três décadas no mercado brasileiro. Também comandou times como o ABC, de Natal, em 2013, e Atlético Pernambuco, em 2016. Seu último clube foi o Passo Fundo, com o qual disputou a divisão de acesso gaúcha neste ano.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook