Geral

Passagem da Maria Fumaça do Natal somente no sábado, 15 de dezembro

Published

em

Foto: Nilton Wolff/ Divulgação

A passagem da Maria Fumaça do Natal por Lages, antes programada para os dias 15 e 16 deste mês, acontecerá somente no sábado (15) a partir das 20 horas. Na manhã de sexta-feira (14), os responsáveis pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística enviaram mensagem para a organização do Natal Felicidade solicitando o cancelamento das atividades do domingo. Segundo os responsáveis pelo projeto “Nos Trilhos do Natal”, a equipe de trabalho está reduzida e necessita de descanso para a viagem a Rio Negrinho na segunda-feira (17).

Além de Lages, mais 26 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul recebem a visita do trem histórico todo iluminado e decorado. O evento em Lages é organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e faz parte das atrações do Natal Felicidade 2018.

Espetáculo “Um Sonho de Natal” e Orquestra Sinfônica na programação do sábado

Além da circulação da Maria Fumaça, as opções da programação cultural do Natal Felicidade, no sábado, se estendem ao Teatro Municipal Marajoara com a Orquestra Sinfônica, e a segunda apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal”. “Symphonic Christmas Concert” é o tema do concerto de fim de ano da Orquestra Sinfônica de Lages. A apresentação acontece a partir das 20h no Marajoara e a sugestão dos integrantes é que o público contribua com um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso.

A atração que encantou a todos na abertura oficial do Natal Felicidade 2018 no Largo da Catedral volta neste sábado a partir das 21h. “Um Sonho de Natal” é um show de dança e audiovisual que conta como é o Natal do lageano e toda a magia que toma conta das famílias nesta época. Todo o espetáculo é executado por alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, Projeto Lages Melhor e artistas da cidade.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta