Conecte-se a nós

Notícias

Para Hamilton, toda ajuda é bem-vinda

Published

em

Ao chegar ao local, encontro um senhor com jaqueta e calça próprias para os dias de chuva. Nos pés, um par de tênis descolado e furado. Ele cumprimentou com um bom dia, e em seguida refletiu que talvez não fosse tão bom, já que sua casa havia desabado. Hamilton Quelemente Alves, de 43 anos, segura forte nas minhas mãos e fala: “é um bom dia sim, afinal minhas filhas e esposa estão vivas e estou aqui para te contar”.

A sexta-feira (15) amanheceu chuvosa em boa parte de Santa Catarina. Para Hamilton, o dia começou mais cedo. Era por volta das 5h30min quando levantou para fazer o mama para sua filha Emanueli, de 10 meses. Como ela estava com sintomas de gripe, fez também um chá. “Eu estava parado no meio da cozinha quando o teto começou a desabar. O “mori”, forma como chama sua esposa, (Samara, de 33 anos) gritou perguntando o que estava acontecendo e eu disse que a casa estava caindo”, contou sob a forte chuva de sexta.

Citando a Canção da América de Milton Nascimento, Hamilton agradeceu todos os vizinhos que ajudaram sua família. Enquanto ele saia debaixo dos escombros com as duas filhas, de 10 meses e 12 anos, e a esposa grudada pela perna, os moradores se organizaram em fila indiana para conseguir retirar todos de dentro da casa.

É que a residência fica à beira de um córrego na Rua José Kuchnier, no Bairro Santa Catarina, em Lages, e com o desabamento a casa chegou mais próximo da água. “Amizade é a coisa mais importante da nossa vida. Sem meus vizinhos eu não teria conseguido. Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves e dentro do coração”. Suas filhas e esposa tiveram ferimentos leves e foram levadas para casa da mãe de Samara. Enquanto isso, Hamilton ficará em casa aguardando a chuva parar, para conseguir desmontar a residência.

Como ajudar

Para Hamilton, toda ajuda é bem-vinda. Sua filha precisa de um leite especial Aptamil Premium 1 Fórmula Infantil Lata 800g, pois teve fibrose cística. Com o dinheiro da venda do celular, só havia conseguido comprar a comida e o leite dessa semana.

A família perdeu tudo. Agora precisam de roupas, fraldas e comida. Além disso, Hamilton pede ajuda para a reconstrução, pois está desempregado, não consegue emprego e trabalha somente com bicos. Para entrar em contato com a família pode ligar para o telefone da vizinha, Daiane 99123-7673.

Defesa Civil

O secretário de Defesa Civil, Jean Felipe, comenta que a área foi interditada e não há previsão de liberação. Se o morador não conseguir desmontar a casa sozinho receberá auxílio das secretarias municipais.

O secretário de Assistência Social, Samuel Ramos, explica que a família receberá atendimento psicológico. Depois da entrega de um laudo, irá direcionar para fila de reconstrução.

 

Anúncio
2 Comentário

2 Comentários

  1. Pingback: Casa desaba em Lages e filha de morador precisa de cuidados especiais - Destinos de Santa Catarina

  2. Pingback: Casa desaba em Lages e morador precisa de ajuda pois filha precisa de cuidados especiais - Destinos de Santa Catarina

Deixe uma resposta