Conecte-se a nós

Notícias

Papa diz que cristãos no Oriente Médio buscam liberdade religiosa e paz

Published

em

Cidade do Vaticano, 28/06/2010, (EFE)

O papa Bento XVI expressou nesta segunda-feira sua esperança de que o diálogo entre católicos e ortodoxos "prossiga em um bom ritmo" e ressaltou a importância da cooperação no Oriente Médio, "onde os cristãos são minoria e buscam uma verdadeira liberdade religiosa e paz".

 

O pontífice fez as declarações diante de uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, liderada pelo metropolita Gennadios de Sassima, co-secretário da comissão mista internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e a Ortodoxa, que está no Vaticano para as festividades de São Pedro e São Paulo, patronos da Igreja Católica.

 

Todos os anos, uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla vai ao Vaticano nesta data e, no dia 30 de novembro, uma delegação da Santa Sé viaja a Istambul, sede do Patriarcado ecumênico, para as festividades de santo André, padroeiro da Igreja Ortodoxa.

 

Bento XVI expressou aos ortodoxos sua satisfação pelo fato de as duas igrejas celebrarem no mesmo dia o martírio de Pedro e de Paulo, o que lembra a época em que as duas comunidades viviam em plena comunhão, segundo ele.

 

O papa ressaltou que as relações entre as duas igrejas se caracterizam por sentimentos de confiança mútua e fraternidade e expressou sua esperança de que o diálogo católico-ortodoxo "também prossiga em um bom ritmo".


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: