Entretenimento

Os livros mais vendidos do mês de maio

Published

em

Foto: Clayci/ Sai da Minha Lente/ Divulgação

Por ano o brasileiro lê em média 2,43 livros, como mostrou a pesquisa divulgada na 4ª edição dos “Retratos da Leitura no Brasil”. Segundo a pesquisa, entre as principais motivações que impulsionam os leitores brasileiros estão: o gosto pela leitura (25%), atualização cultural (19%), distração (15%), motivos religiosos (11%), crescimento pessoal (10%), exigência escolar (7%) e atualização profissional ou exigência do trabalho (7%). Todas essas motivações integram o papel civilizador da leitura.

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona, além de desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos.

Conforme a pesquisa realizada pela revista Veja, os livros que mais tem despertado os leitores brasileiros neste mês são: A Garota do Lago (Ficção), Minha História (Não Ficção), A Sutil Arte de Ligar o F*da-se (Autoajuda) e A Cinco Passos de Você (Infantojuvenil). Nas livrarias de Lages, os Livros de autoajuda têm sido os mais procurados, dentre eles, o que mais se destaca é o “O Milagre da Manhã”, escrito por Hal Elrod.

Confira a sinopse dos mais vendidos:

A Garota do Lago

Autor: Charlie Donlea
Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Minha História

Autora: Michelle Obama
Sinopse: Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos - a primeira afro-americana a ocupar essa posição, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo. Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Autor: Mark Manson
Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva, sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

A Cinco Passos de Você

Autor: Rechael Lippincott
Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância ou seis passos de outros pacientes com a doença. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Livros mais vendidos em Lages

La Fontaine

  1. O Milagre da Manhã – Hal Elrod ( Autoajuda)
  2. Brincando com Lucas Neto – Luccas Neto (InfantoJuvenil)
  3. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson (Autoajuda)

Sebo Marechal

  • O Milagre da Manhã – Hal Elrod (Autoajuda)
  • Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill (Autoajuda)
  • Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki (Autoajuda)

Livraria Diocesana

  • O Milagre da Manhã – Hal Elrod (Autoajuda)
  • Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração – Fábio de Melo (Autoajuda)
  • Bíblia – Almeida Revista e Corrigida (Religioso)
clique para comentar

Deixe uma resposta