Conecte-se a nós

Festa do Pinhão

Oportunidade de hospedagem confortável e econômica

Published

em

Irmã Clara Contini, de 75 anos, conta que há sete anos a casa de cursos abre as portas aos turistas, não apenas durante a Festa do Pinhão - Foto: Andressa Ramos

Faltam poucos dias para a 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão. O evento acontece entre os dias 14 e 23 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense. A Festa chama a atenção por ser um evento gastronômico, com pratos típicos à base de pinhão.

Além disso, conta com programação regional, nacional e até internacional com as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense. Além de receber os lageanos, a Festa do Pinhão é conhecida por atrair turistas de diversas partes do país.

Ao chegar na cidade, conhecida também pelo turismo rural, os visitantes optam por hotéis-fazenda ou hotéis centralizados. Mas há aqueles que preferem a hospedagem alternativa e familiares, com valores diferenciados.

Segundo o secretário de Turismo, Luis Carlos Pinheiro, um dos meios mais procurados pelas pessoas para a hospedagem é o alternativo. Pensando nisso, a Prefeitura de Lages criou uma seção específica para credenciar casas e apartamentos para recepcionar os turistas em várias épocas do ano.

Mas, além disso, Pinheiro observa uma crescente de anúncios nas plataformas de reservas, como Airbnb e Booking, por onde muitos proprietários estão recebendo os pedidos de turistas. “Quando os meios tradicionais de hospedagem como hotéis e pousadas estão lotados, as pessoas procuram pelo nosso site e outros sites. Gera riqueza, proporciona ao turista uma hospedagem diferenciada, mais caseira e de certa maneira contribui para nosso desenvolvimento econômico”, comenta Pinheiro.”

Quem fez o cadastro na Prefeitura de Lages e no Booking foram as Irmãs Franciscanas do Apostolado Paroquial. Irmã Clara Contini, de 75 anos, conta que há sete anos a casa de cursos abre as portas aos turistas, não apenas durante a Festa do Pinhão, mas também em grandes eventos da cidade e aos doentes que precisam de apoio.

Durante a festa, as irmãs recebem visitantes de Florianópolis e Curitiba, a maioria são clientes fidedignos. Irmã Clara afirma que nunca teve problemas com seus hóspedes, inclusive, criam amizades.

Como o prédio já foi o Colégio São Judas, casa de irmãs e agora um centro de cursos, são 20 quartos disponíveis bem próximos do coração da cidade. Os 20 quartos comportam 55 camas, a maioria com televisão.

Há biblioteca, espaço para descanso, uma capela e uma copa. Apesar de não servirem refeições, elas deixam a cozinha à disposição das pessoas. A hospedagem alternativa ajuda as irmãs a manterem a casa. Confira os locais que você pode se hospedar em Lages.

Programação da festa

  • 14/6_ Gaúcho da Fronteira, Jorge Guedes e Família, Anjos de Plantão e Dançar Passarela
  • 15/6_ Alexandre Pires, Bruno e Marrone, Maria Rita
  • 16/6_ As Aventuras de Poliana, Luiza Barbosa e Thomas Machado
  • 17/6_ Sapecada (entrada gratuita)
  • 18/6_ Sapecada  (entrada gratuita)
  • 19/6_ Jorge & Matheus, Alok, Jerry Smith, Munhoz e Mariano, Eduardo Gustavo.
  • 20/6_ Vitor Kley, 3030, Ultramen e Santograau com participação de Nego Joe e Egypcio ex vocalista da banda Tihuana são as atrações confirmadas.
  • 21/6_ Ferrugem, Lucas Lucco, Zeeba e MC Pocahontas.
  • 22/6_ Capital Inicial, Skank, Armandinho e Jetlag.
  • 23/6_ Bruninho e Davi e Atitude 67
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta