Geral
Operação que investiga fraudes na internet é deflagrada em Lages
A Polícia Civil de Lages realizou uma operação para combater fraudes na venda de produtos pela internet. No total, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais. Além disso, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia para interrogatório. Durante a operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), em quatro bairros da cidade, também foram apreendidos dez computadores e dez telefones celulares.
O delegado Jackson Guasselli Pessoa, da 2ª DP, informa que as investigações confirmam a utilização de meio eletrônico por parte dos suspeitos, com o objetivo de comercializar variados produtos com valores abaixo do mercado, mas não entregavam as encomendas. Ao perceber o golpe, a vítima não conseguia mais contato com os vendedores.
Em um dos casos que foram denunciados, a vítima informou que comprou dois celulares pela internet, no valor total de R$ 5.735. Pagou mediante depósito bancário e nunca recebeu as mercadorias. “Não sabe determinar o valor arrecadado e quantas pessoas foram lesadas, mas há vítimas de diferentes regiões do país”, afirma o delegado.
Como as investigações estão em andamento, a polícia não divulgou a identidade dos suspeitos.