Notícias

Operação Malote visa prevenir assaltos e arrombamentos nos bancos da Serra Catarinense

Published

em

Com o objetivo de prevenir assaltos e arrombamentos em agências bancárias na Serra Catarinense, a Polícia Militar executa, nesta sexta-feira, a Operação Malote. A ação envolve 30 policiais e surgiu devido às últimas ocorrências relacionadas a bancos. Foram chamados aqueles que estavam em folga e também de vários destacamentos. A princípio, tudo ocorre normalmente, alguns veículos foram abordados, mas nenhuma ação suspeita foi confirmada.

A operação, segundo informou a PM, acontece na sexta-feira (5) por ser o quinto dia útil do mês, data de grande movimentação financeira nos bancos e também por ser sexta-feira.

A ação policial abrangeu duas etapas, a primeira foi ocupar a frente das agências bancárias e a segunda, intensificar as rondas próximo aos estabelecimentos. O tenente Valdir Cristovão de Oliveira Junior explica que os gerentes dos bancos não sabiam das ações da polícia, porque o intuito era surpreender todos e evitar que a informação vazasse. “Divulgamos em um momento oportuno para não atrapalhar nosso trabalho.”

Depois de ficar em frente às agências, policiais faziam ronda perto dos estabelecimentos. Foto: PM/Divulgação

As agências abrangidas pela operação são as da Serra Catarinense, como os municípios de Campo Belo do Sul, Bocaina do Sul, Anita Garibaldi, Celso Ramos, São José do Cerrito, Capão Alto, Painel, Cerro Negro e Lages. Porém, Abdon Batista, também fez parte, porque a cidade já possui histórico de assaltos e arrombamentos. “Lá não tem muito efetivo e é uma cidade afastada, o que facilita para os ladrões”.

Para o tenente, os ladrões visam atuar em cidades de menor porte, porque o efetivo nesses locais é menor e também porque fica mais fácil fugir depois do crime. Ele frisa que a Serra Catarinense é uma área de fácil escoamento terrestre devido à conexão com várias rodovias, o que facilita a fuga dos bandidos. E esse seria mais um motivo que leva esses crimes a acontecerem com frequência na região.

A operação acontecerá mais vezes para evitar que assaltos e arrombamentos aconteçam na região.

clique para comentar

Deixe uma resposta