Conecte-se a nós

Negócios

ONS estima diminuição de 4% no consumo de energia do país no momento do jogo do Brasil

Published

em

Rio de Janeiro, 25/06/2010, Agência Brasil

 

Por causa do jogo do Brasil contra Portugal, hoje (25), às 11h, pela Copa do Mundo, o consumo de energia no país sofrerá uma diminuição de 4%, equivalente a pouco menos do consumo do estado de Santa Catarina no momento do jogo. A estimativa é do Operador Nacional do Sistema (ONS) ao divulgar ontem (24) o comportamento de carga do sistema antes, durante e depois da partida.

 

A previsão da ONS é que a carga de energia tenha um comportamento normal até as 9h30, diminuindo de forma gradual até o começo da partida, mantendo essa variação durante o primeiro tempo. No intervalo do jogo, porém, quando muita gente sai da frente da TV para fazer outras atividades, a previsão é de que o consumo sofra uma elevação a uma taxa de até 1.800 megawatts (MW) por minuto.

 

De acordo com o operador, o consumo de energia deverá voltar a cair no segundo tempo, retomando a trajetória de elevação com o encerramento da partida.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais