Geral

Obras de revitalização do Centro de Lages estão dentro do cronograma

Published

em

Foto: Bega Godóy

“As obras de revitalização do Centro de Lages estão dentro da programação,” quem afirma é o diretor de Planejamento e Urbanismo da Secretaria de Planejamento e Obras, Roberto Provenzano. Ele, o prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte visitaram o canteiro de obras na tarde de sexta-feira (26).

De acordo com Provenzano, o projeto está sendo executado conforme foi aprovado e durante a execução alguma técnica pode ter um serviço alterado. “O terreno é perfeito como sempre foi, mas existe uma preocupação por causa da importância que a obra tem para a cidade e queremos que ela tenha vida útil grande. É um espaço que irá receber público intenso. Um espaço nobre da cidade”, disse ele ao lembrar que é normal durante a execução de uma obra haver a necessidade de que alguma técnica tenha que ser revista.

O engenheiro e fiscal da obra, Franco Mendes, explica que é comum, durante o  andamento de construções, a necessidade de fazer adequações técnicas, e foi o que aconteceu com o tipo de fundamento usado no solo.

A técnica teve que ser readequada após análise do local. “Existe aditivo e aditivo de supressão e essa mudança, automaticamente, vai suprimir o valor que seria pago na fundação prevista no projeto original”, garante ao negar que essa alteração vai encarecer a obra que iniciou em novembro do ano passado.

Na etapa atual, estão sendo executadas a concretagem do piso e as obras em dois blocos. Um deles abrigará a Polícia Militar (central de monitoramento de toda a cidade), banheiros públicos com acessibilidade, revistaria, central de informação turística e uma ampla cafeteria e ainda há previsão de um espaço para os transformadores da Celesc.

O outro bloco comportará o palco principal dos eventos e um prédio com dois pavimentos contendo área para restaurantes e lanchonetes, cafeteria e um espaço cultural (exposições e apresentações). A revitalização completa do Centro deve ser concluída até o final de 2020.

clique para comentar

Deixe uma resposta