Notícias

Obras das passarelas na BR-282 foram retomadas

Published

em

Foto: Andressa Ramos

A empresa Zanco retomou, na terça-feira (27), os trabalhos para a construção de passarelas no trecho urbano de Lages da BR-282. Por telefone, representante da empresa confirmou ao Correio Lageano que recebeu o termo para início da obra. A última informação divulgada era de que o contrato entre Dnit e a empresa havia sido estendido até o final de 2019.

A previsão inicial era que todas as passarelas fossem concluídas até outubro deste ano, mas somente a da Localidade de índios saiu efetivamente do papel. Na época, o engenheiro do Dnit, Ênio Spieker, informou que uma das passarelas passou por alteração e este processo de avaliação é demorado.

Todas são diferentes, porque mudam em comprimento e altura, variando de acordo com o local de instalação. “Tudo depende de aprovação do Dnit, em Brasília, mas como está lento este processo, pedimos que o prazo se estendesse.”

A empresa Zanco, além de ser responsável pela elaboração dos projetos, também fará a construção das cinco passarelas para pedestres. As sondagens começaram em novembro do ano passado, com as análises dos locais onde de instalação das passagens.

Locais das passarelas

  • Distrito de Índios (Km 206,5) – Já instalada
  • Bairro Bates (Km 216,0)
  • Rua Campos Sales (Km 217,4)
  • Bairro Frei Rogério/Passo Fundo (Km 218,8)
  • Bairros São Francisco/São Paulo (Km 220,9)
clique para comentar

Deixe uma resposta