Geral

O sol predomina nesta terça-feira

Published

em

Foto: Marcela Ramos

O verão chegou, definitivamente, para os serranos. O que provoca desconforto para aqueles que não são acostumados com temperaturas elevadas. O sol vai predominar nesta terça-feira (14) em todo o Estado de Santa Catarina, pois a temperatura mínima, que acontece durante madrugada e manhã, está prevista para 11°C e a máxima, 31°C. 

A quarta-feira (15) em Lages, será quente e abafada, isso porque, no fim do dia, a previsão é de chuva. A temperatura não sofre alterações, permanece a máxima de  31°C. Durante a quinta-feira (15), a chuva permanece, e junto com ela a chegada de uma frente fria em toda a Serra Catarinense. 

As temperaturas sofrem uma queda de 5°C, com a máxima prevista para 25°C. Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clovis Correa, há a possibilidade de temporais localizados com rajadas de vento, em toda a Santa Catarina. Já na sexta (17), chega uma massa de ar seco, limpando o tempo com o predomínio do sol. A máxima prevista é de 30°C. 

Tendência de 18 a 27 de janeiro 

No início do período, predomínio de sol em Santa Catarina, com pancadas de chuva e trovoada à tarde, localizadas e de curta duração. No dia 22, uma frente fria traz chuva melhor distribuída e condição de temporais para SC. Nos dias seguintes, sol na maior parte do estado, com mais umidade no litoral.

Horário adequados para pegar sol 

Para evitar riscos para a saúde, é recomendado evitar a exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia, ou seja, entre às 10 e às 16 horas. Isso porque entre esses horários há maior emissão dos raios ultravioletas, aumentando o risco de câncer de pele, por exemplo.

Assim, é recomendado usar protetor solar e pegar sol até às 10 horas e após às 16 horas para evitar problemas para a saúde, como envelhecimento da pele, queimadura e aparecimento de manchas.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com