Conecte-se a nós

Notícias

O show do sertanejo Sérgio Reis é o primeiro desta edição da festa

Published

em

Lages, 27/05/2010, Correio Lageano

 

Sérgio Reis, que tem público garantido nesta região, onde faz vários shows, retorna à Festa Nacional do Pinhão. O cantor sertanejo abre a série de shows nacionais desse evento, cantando a partir de 22h30min no Palco Nacional da 11festa. Com a experiência de seus 43 anos de carreira, domínio de palco e de público, Sérgio Reis começou cantando rock com o nome de Johnny Johnson. Em seguida juntou-se aos integrantes da Jovem Guarda, e obteve bastante sucesso com a balada rock "Coração de Papel" em 1967, que deu nome ao seu primeiro LP. Na década de 70 mudou radicalmente o direcionamento da sua carreira, tornando-se um dos maiores nomes da música sertaneja.


A maior parte do repertório de Sérgio Reis é formada por regravação de músicas que haviam sido sucesso em vozes como as de Luizinho e Limeira que formaram trio com a sanfoneira Zezinha, e gravaram “O Menino da Porteira”. Seguindo essa linha, “Serjão”, como é chamado por seus colegas, virou sucesso nacional como cantor solo sertanejo, sua guinada radical ao sair da chamada “Jovem Guarda” da época para o gênero sertanejo que tinha espaço reduzido na televisão.


Nesse segmento, já vendeu milhões de discos e faz centenas de shows por ano. Gravou em 1973 o disco "Sérgio Reis", com os sucessos "Menino da Porteira" e "Eu Sei que Vai Chegar a Hora". Abriu espaço para a música sertaneja nas rádios FMs com composições como "Pinga Ni Mim", "Panela Velha", "Peão de Boiadeiro" etc. Atuou em produções cinematográficas e em novelas de temática rural, como "Paraíso", "Rei do Gado" (TV Globo) e "Pantanal" (TV Manchete). Em 2000 lança uma caixa de cinco CDs em que recapitula sua carreira.
 

Foto: divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: