Essencial

O funk de Mc Dani PH

Published

em

Foto: Dionata Costa/Divulgação

Nas terras joaquinenses, na Serra Catarinense, e em meio ao tradicionalismo e a música nativista, ecoam as batidas do ritmo carioca que se espalhou pelo Brasil. Pode parecer inimaginável que o funk faça parte da realidade de uma cidade do interior, mas o Mc Dani PH, de 23 anos, se distingue do trivial e leva seus versos pelo planalto.

Daniel Amâncio teve o contato com a música aos 14 anos, quando tocava em uma banda com seu pai. Um ano depois, após o falecimento do pai, Mc Dani descobriria o gênero musical no qual se encaixaria. Até hoje, compõe e canta funk.

Com aproximadamente 30 composições próprias, dez já gravadas e, dentre elas, duas têm um quê especial. Afinal, conseguiu gravar num estúdio profissional, em São Paulo, com o DJ Rhuivo – compositor, produtor e empresário do ramo e um dos destaques do meio, tanto na cena paulista, quanto nacional. 

Mc Dani acompanhava o trabalho do DJ e, um dia, resolveu enviar uma mensagem pelas redes sociais. Foi quando Rhuivo respondeu e convidou o jovem a gravar no estúdio em Santos (SP). E, no mês passado, realizou o sonho.

Para ele, conhecer o produto musical é um momento da vida que ficará marcado para sempre, pois significa o começo de tudo em sua carreira. “É admirável o trabalho que ele faz, pois se vê que é feito com amor e humildade”, elogia o Dj Rhuivo. 

“Fiquei ainda mais feliz em saber que havia mais pessoas que acreditavam em mim”. O jovem agradece, principalmente, à mãe, por acreditar nele; e à esposa, que sempre o incentiva e acompanha toda essa jornada.

Segundo Dani, com um plano de mídia – outra oportunidade recebida, também – a partir de janeiro seu som estará em todas as plataformas digitais. “Isso me alegra muito, pois sei que onde meu pai estiver, sentirá orgulho, saberá que não desisti. Gratidão é a palavra!”

Shows e videoclipe

Mc Dani já fez alguns shows, mas sem remuneração, somente para apresentar seu trabalho. Agora, está focado no lançamento de suas música, sendo que uma delas ainda será lançada junto a um webclipe.

“Eu acredito que nada é impossível. Tem de ter vontade e correr atrás, porque muitas portas irão se fechar, mas muitas irão se abrir. Se fizer com amor e humildade, correr atrás dos sonhos, os cadeados se quebram.”

Quem quiser acompanhar o funkeiro, segue ele no Instagram @mc_dn_ph

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com