Coronavírus

Número de infectados com coronavírus sobe para 163 em Santa Catarina

Published

em

Governador atualizou os dados do estado de SC / Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde atualizou o número de casos confirmados de Coronavírus em Santa Catarina na noite desta sexta-feira (27). Foram registrados 163 pacientes com a doença, em todas as regiões do Estado.

Ao todo, são 33 cidades atingidas: Florianópolis (27), Itajaí (18), Criciúma (12), Blumenau (12), Balneário Camboriú (9), Braço do Norte (9), Tubarão (8), São José (8), Joinville (8), Imbituba (5), Camboriú (4), Chapecó (4), Gravatal (3), Navegantes (3), Porto Belo (3), Jaraguá do Sul (2), Jaguaruna (2), Rancho Queimado (2), Siderópolis (2), Antônio Carlos (1), Balneário Arroio do Silva (1), Canelinha (1), Gaspar (1), Içara (1), Itapema (1), Lages (1), Laguna (1), Pomerode (1), São Ludgero (1), São Pedro de Alcântara (1), São Lourenço do Oeste (1), Tijucas (1), Timbé do Sul (1).

Além disso, são mais cinco casos registrados de pacientes de outros estados e três, de outros países. Santa Catarina registrou um óbito pela doença.

O governador Moisés voltou a defender as medidas de retomada da economia. “A partir desses 15 dias de quarentena a população entendeu a gravidade da situação. Agora, nós vamos voltar e ter muito cuidado. As atividades começam a funcionar, mas funcionar com critérios. As pessoas ainda devem evitar aglomerações”, disse.

Nesta quinta (26), o Executivo apresentou um plano de ação em que prevê a volta de bares, restaurantes, comércio em geral, shoppings e outros estabelecimentos na próxima quarta-feira (1º).

Moisés ainda rechaçou a ideia de que a medida de liberar o comércio seja irresponsável. “Pela experiência que nós temos o contágio é inevitável. O que nós queremos fazer é que essa curva se alongue um pouco mais. É um plano de convívio com o vírus. E por isso a retomada das atividades é com restrições. Nós não vamos permitir missas, cultos, cinemas, baladas, nada disso é permitido. Nem o transporte público”, afirmou.

Além disso, falou sobre os impactos no próprio orçamento do poder público. “Nós estamos esperando nos próximos dois meses uma perda de arrecadação de R$ 1 bilhão”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, Santa Catarina deve receber novos testes para Covid-19 nos próximos dias. “Entre hoje ou amanhã nós receberemos novos insumos, cerca de 280 kits de análise. Temos alguma coisa em estoque, mas tem gerado alguma preocupação porque o Brasil tem aumentado a necessidade de kits. Estamos buscando através de outros equipamentos em algumas regionais, para que a gente possa aumentar ainda mais a nossa capacidade de análise”, afirmou.

Fonte: Adjori

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com