Notícias

Nova frente fria traz chuva para o fim de semana

Published

em

Foto: MycchelLegnaghi/Agência São Joaquim Online/Divulgação

Mais uma vez, municípios da Serra Catarinense amanheceram com temperaturas abaixo de zero e formação de geada. Em São Joaquim, por exemplo além do fenômeno que voltou a enfeitar a paisagem, a temperatura mínima foi de -2,1°C segundo a Estação Meteorológica Fernando Keiser.

Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil neste fim de semana trazendo mais chuva e queda da temperatura. Porém antes de esfriar novamente, vem a chuva por aí já nesta sexta-feira em Santa Catarina. A previsão indica sol em grande parte do dia, mas pancadas de chuva com raios são previstas para tarde ou noite. Temperatura em elevação no decorrer do dia. Mínimas em gradativa elevação no Meio Oeste a Serra Catarinense, com chance de geada isolada nas áreas altas do Estado.

Segundo O Climatempo, no sábado (12), a chuva deve ocorrer na Serra Catarinense. As demais áreas de Santa Catarina terão sol, aumento de nebulosidade e ventos moderados a fortes, mas não há previsão de chuva.

É no domingo (14), que as áreas de chuva da nova frente fria se espalham sobre o Sul podendo chover e ventar com moderada a forte intensidade. A chuva vem junto com ar frio de origem polar e a temperatura entra novamente em declínio no domingo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Oeste e sul do Paraná.

A próxima semana será fria no Sul, mas não tão congelante como no fim de semana passado.

Menores temperaturas 

-3,0°C Painel/G.Hugen
-2,7°C Urupema*
-2,3°C Bom Jardim da Serra/F.Keiser
-2,1°C São Joaquim/F.K
-1,0°C Fraiburgo/Roberto
-1,0°C Urubici*
-0,1°C Curitibanos/UFSC*
0,0°C Rio Rufino*
0,4°C Ponte Alta do Norte*
0,9°C Otacílio Costa*
0,9°C Monte Castelo*
1,0°C Frei Rogério*
1,1°C Bom Retiro*
1,3 Água Doce/DSoares
1,6 Major Vieira*
1,6 Rio Negrinho*
1,6 São Bento do Sul*
1,7 Caçador*

*Epagri

Fonte: Climatempo e Climaterra

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta