Geral

Nova diretoria da Acil promete trabalhar em parceria com outras entidades

Published

em

Carlos Eduardo de Liz é o novo presidente da Associação Empresarial de Lages - Foto: Adecir Morais

Eleita para o biênio 2020/2021, a nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil), composta por cerca de 80 pessoas, tomou posse na noite desta segunda-feira (25), durante cerimônia no Serrano Tênis Clube. A nova gestão tem como presidente o empresário Carlos Eduardo de Liz, que sucede Sadi Montemezzo. Carlos disse que a nova diretoria pretende trabalhar em parceria com outras entidades visando ao crescimento local e regional. A cerimônia de posse contou com a participação de empresários, autoridades políticas e militares, além de convidados.

Carlos é empresário, professor universitário e Conselheiro do Banco da Família. Participante ativo da associação há muitos anos, ele fez parte de diversas gestões. Na gestão de Sadi Montemezzo, que se encerra no dia 31 de dezembro, ocupa o cargo de 1º secretário. Ele terá a empresária Janelise Royer dos Santos como vice-presidente; Antonio Wiggers, como 1º secretário; Malek Ráu Dabbous, como 2º secretário; José Cappelletti Batalha, como 1º tesoureiro e Lucia Helena Machado, como 2ª tesoureira.

À frente da Acil, o novo presidente disse que pretende dar continuidade aos projetos da atual gestão, valorizar os associados e trabalhar em conjunto com outras entidades visando ao desenvolvimento de Lages e região. “Vamos fazer parcerias, buscar o apoio de entidades e escutar outros setores, buscando o desenvolvimento de Lages e região”, destacou, salientando que já teve conversas neste sentido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Rural.

Ele destacou a importância de grupos setoriais decidirem a exercer funções dentro da diretoria da Acil “sem receber retorno pecuniário”. Em sua visão, esse é um gesto de pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento de Lages e região, mesmo sem receber retorno financeiro para exercer cargos dentro da diretoria.
Questionado sobre como enxerga a região do ponto de vista econômico, ele lembrou que Lages representa, atualmente, a única fronteira catarinense. Neste sentido, defendeu que é preciso unir o discurso e ter um diálogo aberto com as outras instituições, no sentido de reforçar ações que visem o crescimento local e regional.

 

Acil de dentro para fora

Sadi Montemezzo, que ficou quatro anos na diretoria da Acil, destacou que deixa avanços em sua gestão. “Procuramos fazer uma gestão inovadora, de dentro para fora. Internamente, procuramos valorizar os nossos associados, já externamente, procuramos levantar bandeiras regionais, como a BR-282, o Aeroporto Regional e o Hospital Tereza Ramos”, salientando que em sua gestão foram criadas unidades da Acil em São Joaquim, Correia Pinto e Urubici.

Ainda sobre sua gestão, ele falou sobre o projeto de instalação de unidade do Ceasa em Lages. No mês de julho deste ano, ele esteve dialogando com o secretário de Agricultura, Ricardo Gouvêa. “Este é um projeto a médio prazo e está bem encaminhado”, afirmou.

clique para comentar

Deixe uma resposta