Conecte-se a nós

Esportes

No sábado, Leoas jogam por vaga à final  

Published

em

Público acompanhou o esforço das Leoas na tentativa de buscar a virada - Foto: Bega Godóy

As Leoas da Serra sabiam que as paulistas seriam as adversárias mais difíceis do quadrangular da Copa das Campeãs, disputada em Lages. E nesta sexta-feira (29), foram vencidas pelo time de Taboão da Serra por 3 a 2.  

Para não dependerem de combinação de resultados, agora as Leoas têm o compromisso de vencer a Female (Chapecó), no encontro deste sábado (30), às 13h, no Jones Minosso e assim se credenciarem para a final no domingo.

Porém se Taboão superar a Celemaster (Uruguaiana), as Leoas se classificam com um empate. A boa notícia é que as meninas de Chapecó ainda não pontuaram. Se as expectativas se confirmarem, na final pode ter reencontro de serranas: Leoas e Taboão da Serra. Antes da decisão deste domingo, às 9h acontece as preliminares da Sub 11 entre Leoas e Anita Garibaldi e às 11h definição da equipe campeã do quadrangular.    

A jogadora Greice disse que o time tinha ciência do potencial das paulistas. “Um adversário difícil onde quem errasse menos sairia vitorioso, nós erramos mais. Saímos atrás no placar e não conseguimos a virada. Temos um jogo importante neste sábado e temos que pensar numa possível final com elas [Taboão da Serra]. Não podemos perder o foco para que não repitamos os erros”, disse a camisa 10 ao destacar que ter o compromisso de vencer não vai interferir no desempenho das atletas. “O atleta está preparado faz parte: vencer e perder”, explica.    

O jogo: O confronto foi acirrado tanto que o primeiro gol saiu aos 18min23 com Pão Benitez (Paraguaia) e Lu Moura que ampliou faltando quatro segundo para fechar a etapa inicial. As Leoas foram para o vestiário em desvantagem e sem marcar gol. Na volta do intervalo e a conversa com o treinador Esquerda deixou o time mais tranquilo para suportar a pressão das visitante.

As Leoas nunca desistiram, mesmo que nos primeiros minutos viram  Lu Moura ampliar o marcador. Depois disso foi um contra-ataque atrás do outro, até que Lu Moura fez contra. Gyi deixou o seu aos 13min22 e diminuiu as desvantagem. As Leoas tiveram ainda dois tiros livres (as adversárias estouram o número de faltas, após a quinta) e que foram desperdiçados, primeiro por Diana e depois por Luiza.

Confira a tabela

Sábado (30)

11h – Celemaster x Taboão da Serra

13h – Leoas da Serra x Female

Domingo (31)

Decisão: 11h – 1º colocado da fase de classificação x 2º colocado da fase de Classificação.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta