Esportes
Ninguém quer assumir a presidência do Inter de Lages
A direção do Inter de Lages até que tentou, mas não encontrou outro nome disposto a assumir a presidência do clube. Sem outros interessados, o atual presidente, Cristopher Nunes, foi reconduzido ao cargo. O mandato será de quatro anos.
O vice-presidente do Colorado Lageano, Patrick Cruz, explica que, desde 2017, o Inter vem tentando buscar outro nome para assumir a presidência do clube, mas não obteve sucesso. A alternativa, então, foi manter Cristopher, confirmado no cargo durante assembleia realizada na última sexta-feira.
“Existe um esforço da diretoria na busca de outro nome para a presidência. Até a eleição, originalmente prevista para o mês de dezembro, foi adiada justamente para se buscar outro nome, mas as pessoas da cidade têm preferido dar apoio sem assumir cargos de maneira formal”, informa Patrick.
Ele destaca que, com esse apoio, o clube segue com a formatação atual. “Vamos seguir construindo as bases para o surgimento de uma nova geração de dirigentes, que em um futuro próximo deve assumir os destinos do Inter”, observa.
Prioridade
A prioridade do Inter, neste ano, será o retorno à elite do futebol catarinense. A Série B do estadual começa em junho. “Quando cheguei ao clube, em 2014, ele estava na Série B. Com a união de toda a cidade, conseguimos fazer o Inter retornar à Série A depois de mais de uma década de ausência. Vamos trabalhar para retornar mais uma vez. O histórico recente mostra que, quando nos unimos, ninguém segura o clube”, diz Cristopher.
Visando ao futuro do clube, no ano passado o Inter deu os primeiros passos para a formação de seu conselho consultivo. O conselho, instância prevista no estatuto do Inter, tem papel fundamental na definição do futuro do clube. Seus integrantes têm como prerrogativa participar diretamente do planejamento e das decisões a serem tomadas pelos integrantes da diretoria.
Planejamento
No momento, um grupo mais restrito do conselho consultivo, formado por integrantes de entidades empresariais da cidade, trabalha no planejamento do Inter para os próximos anos. O documento a ser apresentado por esse grupo vai nortear os passos futuros do Colorado.
Desde a última atualização do estatuto do Inter, ocorrida em 2014, os mandatos no clube têm a duração de quatro anos. A próxima eleição está prevista para dezembro de 2022, mas o clube pode antecipar uma eventual mudança de comando, caso seja do interesse dos conselheiros.