Conecte-se a nós

Esportes

Lages Futsal faz seletiva em busca de talentos para as equipes de base

Published

em

Esta equipe do Lages Futsal jogou o sub 17 no ano passado - Foto: Divulgação

A temporada de 2019 vai começar para o Lages Futsal. Em busca de novos talentos, a equipe lageana está em busca de reforços para os desafios da temporada. Para isso, vai realizar, neste sábado (19), uma seletiva. O evento acontece a partir das 9 horas, na quadra do Centro de Eventos do Sest/Senat, às margens da BR-282, em frente à Loja Havan.

De acordo com o coordenador da seletiva, Nabuco El Charif, a peneira terá por objetivo descobrir atletas para compor as equipes sub 16 e sub 18 do Lages Futsal, para as disputas das categorias de base da Liga Catarinense de Futsal este ano. Poderão fazer o teste jovens nascidos em 2001, 2002, 2003 e 2004.

As inscrições são gratuitas e precisam ser feitas pela internet, por meio do link: http://bit.ly/SeletivaLages. Para participar da seletiva, o jovem deve levar a carteira de identidade, além de materiais apropriados para a prática esportiva (camisa, calção, meião, caneleira e tênis de futsal). Quem ainda não completou 18 anos precisa estar acompanhado dos pais.

Nabuco explicou que, além do Estadual de base, os selecionados vão disputar os campeonatos regionais durante a temporada de 2019. Além disso, estarão sempre sendo avaliados, podendo ser convidados para treinar no time adulto em caso de uma eventual necessidade.

“Nós trabalhamos para dar suporte e deixá-los prontos para quando o adulto precisar, eles estejam prontos tecnicamente, taticamente, fisicamente e psicologicamente para enfrentarem os desafios”, enfatiza Nabuco.

Os aprovados devem ser conhecidos logo após a seletiva. Isso porque a ideia é fazer com que eles iniciem as atividades a partir do dia 21, quando começa a temporada das equipes sub 16 e sub 18.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: