Conecte-se a nós

Notícias

Não pararam os serviços de trânsito, diz a Diretran

Published

em

Lages, 31/05/2010 – Correio Lageano

 

Não fazer nenhuma alteração no trânsito urbano até que a empresa contratada pela prefeitura conclua levantamento e planejamento do sistema viário da cidade não significa que a Diretoria de Trânsito (Diretran) local deixe de fazer melhorias relacionadas ao setor, que não têm ligação direta com o trânsito de veículos e de pedestres.

 

Essa informação é do diretor da Diretran, Iodori Borges, ao ser questionado sobre a melhoria na rua Aninha de Carvalho, no bairro Morro do Posto, solicitada por Osni Pedro da Cruz e Maria Rosalina da Cruz.

 

Na Aninha de Carvalho foram instalados lombada, redutor de velocidade e placa indicativa de que nessa rua não é permitido o tráfego de caminhões, segundo o diretor da Diretran. Essas medidas foram as principais solicitadas por Osni e Maria Rosalina da Cruz, no dia 25 de março deste ano.

 

A rua Aninha de Carvalho é paralela à avenida Belizário Ramos que margeia o rio Carahá, tem extensão de cerca de 600 metros e nela é difícil trafegar em alta velocidade, porque tem duas curvas.

 

Recuperação de 20 placas indicativas, outras 20 sendo preparadas para instalação, sinalização de ruas e avenidas, recuperação de faixas de pedestres e demarcação de vias públicas são citadas pelo diretor como algumas ações concretizadas, informando, também, que não há como um setor parar de prestar serviços à comunidade porque é essa sua obrigação como poder público.

 

Iodori alinha entre os serviços a serem feitos a instalação de semáforos na esquina das avenidas Corina Caon e Presidente Vargas, da João de Castro com Marechal Floriano e na esquina das ruas Humberto de Campos e Valmor Ribeiro. Há recursos alocados para esse fim, do Ministério das Cidades, com contrapartida da prefeitura, e projetos com a Caixa Econômica Federal, de acordo com o diretor.

 

A sinalização no acesso norte deveria ter sido iniciada na quarta-feira, mas a chuva não permitiu que o serviço fosse começado, conforme a informação do órgão municipal de trânsito.


Foto: Deise Ribeiro / CL

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: