Segurança

Não existe onda de assaltos, afirma a Polícia Militar

Published

em

PM mantém rondas nos bairros e no Centro da cidade / Foto: Catarinas Comunicação / Divulgação

A Polícia Militar de Lages tem intensificado o trabalho preventivo nas áreas de comércio,  principalmente em farmácias e mercados. Guarnições específicas realizam policiamento nesses locais, além do policiamento diário pelo bairros. Para os militares, os casos registrados nesta semana não são motivo para pânico. 

Isso porque nessa semana foram registrados crimes de furto e de roubo, nesses estabelecimentos, no Bairro Coral. O primeiro foi na quarta-feira (25), na Avenida Presidente Vargas. A porta da Pizzaria Phaellos foi arrombada, e o criminoso levou R$ 200,00 do caixa. Na madrugada de quinta-feira (26), na Farmácia Líder Farma, da Avenida Luiz de Camões, um homem anunciou o assalto, possivelmente armado, pois a vítima percebeu um volume por baixo do moletom. Ele levou R$ 40,00. 

Nos dois casos os criminosos não foram localizados. Boletins de Ocorrência foram registrados e os casos encaminhados à Polícia Civil para investigação. 

A Polícia Militar  garante que o número de furtos e roubos não aumentou, pelo contrário, diminuíram desde o início das ações para conter a epidemia, já que houve redução de comércio aberto e de fluxo de pessoas. “O que acontece é que pela quarentena e por serem estabelecimentos essenciais neste período, eles estão em evidência e os acontecimentos chamam mais a atenção”, diz a assessoria da PM! 

No entanto, as guarnições continuam agindo preventiva e repressivamente. Uma sala de situação foi instalada no 6º Batalhão de Polícia Militar. No local são acompanhadas, em tempo real, as ocorrências na cidade.

 

Empresa de segurança eletrônica frustra arrombamentos

Os arrombamentos pela cidade estão ficando mais frequentes. Quem confirma é o proprietário da empresa de segurança eletrônica Monisul,  Márcio Isac Pereira. No ramo em Lages, há mais de 12 anos, disse que nunca viu tantas tentativas de arrombamentos num só dia e acontecem nos três períodos, inclusive na madrugada. De terça para quarta-feira e durante o dia,, o alarme disparou quatro vezes em endereços diferentes denunciando as tentativas de invasão nos pontos comerciais. Três estabelecimentos do Centro de Lages  receberam a visita dos ladrões, e ainda uma empresa de construções na Área Industrial. “A PM tem sido parceira e chega rápido ao local do crime”, afirma,

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com