Notícias

Nada está perdido para as Leoas no ‘Desafio SC/PR’

Published

em

Foto: Fom Conradi/ Leoas da Serra/ Divulgação

Na partida de ida do ‘Desafio SC/PR’, as Leoas da Serra receberam a equipe de Telêmaco Borba (ADTB). O placar terminou com três a dois para as visitantes, no ginásio Jones Minosso, neste sábado (23). Apesar do score, nada está perdido para a equipe de Lages, pois, há a partida de volta na casa do time paranaense, que acontecerá em abril.

O duelo começou com as duas equipes mostrando que o jogo seria quente. A primeira tentativa de chegada ao gol foi da equipe de Telêmaco, mas a bola ficou fácil para a Juba, goleira das Leoas.

A resposta veio e Amandinha tentou de longe e quase marcou, mas a goleira Missi recuperou para as visitantes e mandou para escanteio. Na cobrança, Diana chutou cruzado e a goleira rebateu.

Com as duas equipes imprimindo seu ritmo, aconteceu a primeira chance das Leoas abrirem o placar. Falta perto da área, com três minutos de bola rolando no primeiro tempo. A falta foi cobrada em lance com jogada ensaiada. May tocou para Amandinha, que estava livre, mas a bola bateu na trave e por pouco as Leoas não abriram o placar.

Após a pressão das Leoas, o time de Telêmaco chegou ao ataque. A camisa 11, Poliana, chutou forte e obrigou a Juba a fazer boa defesa. Telêmaco continuo pressionando e, em um erro de marcação das Leoas, o time paranaense saiu rápido para o ataque e abriu o placar no Jones Minosso. Gol da camisa 10, Teti, que estava livre para marcar o primeiro tento.

Em seguida, foi a vez das adversárias errarem uma jogada no meio da quadra. Giy roubou a bola e partiu em velocidade, pela direita. A camisa 13 achou May livre, mas a camisa 21 chutou em cima da goleira.

Atrás no placar, as Leoas colocaram pressão no fim do primeiro tempo. Faltando menos de seis minutos, Giy mandou uma bola na trave e, logo depois, jogada trabalhada entre Amandinha, Giy e Greice. A camisa nove chutou forte a adversária desviou e quase fez contra. Mais uma chegada com perigo para as donas da casa, mas fim de papo no primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, Giy mandou uma bola na trave, com desvio para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Giy não perdoou e mandou para as redes, com quase dois minutos de bola rolando.

Tudo igual e as Leoas tentado ampliar o marcador. Telêmaco recuou e as Leoas, com a estratégia de goleira-linha, tentavam trabalhar mais a bola no ataque. Giy apertou a saída de bola e roubou a bola, mas na hora de finalizar, chutou em cima da goleira.

Giy com fome de gol, chutou forte e obrigou a goleira a fazer mais uma defesa. Amandinha, May e Giy tentavam chegar na frente, mas a bola fez questão de não entrar. Os chutes que não ficavam nas mãos de Missi, paravam no travessão.

Em mais um erro das Leoas, Poliana aproveitou e, em uma jogada rápida, fez dois a um para o ADTB. Mais uma vez atrás no placar, o técnico Esquerda continuou com a estratégia de goleira-linha. No entanto, a camisa 17 do ADTB, Getúlio, ampliou com uma bola longa, quando a meta das Leoas estava vazia.

Três a um, mas as Leoas permaneceram firmes em quadra, correndo atrás do score. Diana, fazendo a função de goleira-linha, avançou bem no ataque e mandou pro gol, por entre as pernas de Missi, faltando um minuto e dezesseis no relógio.

No fim, com três a dois no placar para as visitantes, Greice teve boa chance, mas desperdiçou e a bola ficou com a goleira Missi. Fim de papo no ginásio Jones Minosso. ADTB saiu em vantagem no duelo contra as atuais campeãs da Libertadores.  O jogo de volta do ‘Desafio SC/PR’ será em 13 de abril.

O jogo deste sábado serviu para aquecer as Leoas para a Copa das Campeãs, que acontecerá de 28 a 31 deste mês.

Ao fim da partida, a capitã Diana salientou a importância deste teste antes da Copa das Campeãs. “Cometemos alguns erros, mas que, nos treinamentos, vamos corrigir para chegar bem na Copa das Campeãs”.

 

Por Gabriela Sassi/ Assessoria Leoas da Serra

clique para comentar

Deixe uma resposta