Conecte-se a nós

Entretenimento

Músicos lageanos homenageam Daniel Lucena

Published

em

Lages, 25/06/2010, Correio Lageano

 


Na década de 80 grupo lageano Expresso Rural estourava em um sucesso sem tamanho por todo o Sul do Brasil. “Nas manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos” eram executadas nas rádios e cantadas por todos os fãs. Com o passar do tempo, o grupo acabou e apenas alguns integrantes seguiram a vida artística. Um deles é Daniel Lucena, que em 2010 completa 30 anos de carreira e recebe homenagem de músicos de Lages.


O I Festival de Inverno, Nas Manhãs do Sul do Mundo… 30 anos depois, foi idealizado pelo produtor musical Betinho Theiss, e é um tributo pelos anos de carreira de Lucena. “Somos amigos de infância e é um sonho antigo homenagear o Daniel, que é um dos maiores compositores do Sul e é um ícone para o nosso povo”, afirma Betinho.


No tributo, que acontece hoje, a partir das 20h30min no Teatro Marajoara, se apresentarão quatro bandas de Lages. Orquídea Negra, Brasil Hi Fi e Flor da Noite farão show apresentando cada um seis composições próprias e mais uma versão para uma das composições de Daniel. Jane Joe  fará a  abertura, tocando 12 músicas. Daniel cantará junto com Beto Mondadori, ex-parceiro de Expresso Rural, uma de suas composições mais famosas, “Certos Amigos”. No gran finale todos os músicos cantarão “Nas manhãs do Sul do Mundo”.


Para o baixista do grupo Orquídea Negra, Robson Anadon, o tributo veio na hora certa. “A homenagem em vida é uma das coisas mais justas que se pode fazer para um artista como ele, que na minha opinião, é o maior compositor de todo o sul do país”, comenta.


Os ingressos para o show estão disponíveis na Banca Central, ao valor de R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para o Asilo Vicentino.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais