Variedades

Música na Serra encanta Bom Retiro

Published

em

Foto: Divulgação

Ao soar das notas de clássicos infantis como “Dó, ré, mi”, “Ciranda da paz” e ” O sapo” foi dada a largada a 7ª edição do Festival Internacional Música na Serra, na tarde de quinta-feira (18), no município de Bom Retiro, com a apresentação do coro infanto-juvenil.

Com intuito de promover a integração do canto coral, na igreja matriz do município, o grupo contou com a participação de alunos do Caic Nossa Senhora dos Prazeres com a Orquestra Soprano, da Escola Mutirão de Lages, com o coral Vozes da Liberdade, o coral Jovens do Amanhã de Bom Retiro, o coral Agnus Dai e a Orquestra de Câmara de Alfredo Wagner. 

Durante a tarde, os jovens realizaram um ensaio intensivo com a regência da professora Regina Kinjo. À noite, a comunidade apreciou e cantou junto com o grupo, dando início às atividades do Música da Serra. A apresentação foi uma prévia do que o público poderá apreciar a partir deste domingo (21), no Teatro Marajoara, em Lages. 

O festival

Todas as noites a partir das 20h, a música clássica ganha o palco de forma gratuita para a comunidade. A 7ª edição se estende até dia 27 de julho, e ainda conta com apresentações no município de Urupema e São Joaquim. 

A diretora executiva do evento, Edite Moraes, não deixa de ressaltar o convite ao público. “O festival rompe fronteiras, recebe alunos e professores, de diversos países da América Latina. Queremos proporcionar a todos os admiradores de música clássica a oportunidade de apreciar o evento que é feito para a comunidade”. 

O Festival Internacional Música da Serra é uma apresentação do Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo a Cultura, realização do Instituto José Paschoal Baggio, com patrocínio master da Cervejaria AmBev, patrocínio da Havan, Engie, Drogaria Catarinense, Raízen, apoio Prefeitura do município de Lages, 4° Serra Catarina Festival de Inverno, Centro Cultural Vidal Ramos Sesc, Fundação Cultural de Lages, Uniplac, Uniasselvi, Colégio Bom Jesus e apoio institucional Jornal Correio Lageano.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com