Conecte-se a nós

Notícias

Ministério das Cidades atrasa repasse e inviabiliza calçadas

Published

em

Lages, 1º/07/2010, Correio Lageano

 


Obras de calçadas de cinco ruas e oito avenidas continuam paradas aguardando recursos do Ministério das Cidades.

 


O repasse total de acordo com a Secretaria de Finanças é de R$ 1,17 milhão. Entretanto, até agora a prefeitura recebeu apenas R$ 391 mil. As obras que estão paradas há cerca de um ano, já deveriam ter sido concluídas em julho do ano passado.

 


Segundo dados da secretaria de Finanças, o que foi realizado até agora foi com recursos da prefeitura. Do total do valor, o município ficou de dar uma contrapartida de 30%, que foi o que foi investido até agora. As ruas que estão mapeadas para receber as calçadas são as seguintes: a avenida Belizário Ramos (Carahá), rua Sete de Setembro no bairro Santa Helena, Antônio Ribeiro dos Santos no Habitação e Várzea, Heitor Villa Lobos no São Francisco, João Cláudio Farias no Caroba, Manoel Antunes Pessoa no São Miguel e a 1º de Maio no Popular.

 


O Secretário de Obras, Sérgio Todeschini, diz que a situação continua a mesma. “A ordem que temos da Secretaria de Finanças é que não podemos dar continuidade às obras enquanto os recursos não forem liberados”, afirma. Todeschini diz que não tem previsão da liberação do dinheiro.
Além dos pedestres, o prejuízo com o atraso das obras das calçadas também se estende para as empreiteiras que estavam realizando os trabalhos. De acordo com o secretário de Obras, as sete empresas que iniciaram os trabalhos ainda não receberam pelos serviços prestados. “Elas só irão receber quando houver a liberação do dinheiro”, explica.

 


Ao todo são sete empresas que ganharam o direito de realizar as calçadas por meio da concorrência pública realizada entre 23 e 24 de junho de 2008. A expectativa tanto da Secretaria de Obras, quanto da Secretaria de Finanças é de que o dinheiro seja liberado no decorrer deste ano.

 

Foto: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: