Variedades

Minha Vida de Abobrinha no Centro Cultural

Published

em

Foto: Divulgação

O filme ‘Minha Vida de Abobrinha’, será exibido pelo Sesc, na sexta-feira (7), às 20h, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages. A obra conta a história de Abobrinha um menino de 10 anos de idade que é deixado num orfanato depois da morte da mãe. Nesse novo universo, ele deverá se relacionar com outras crianças que sofrem do mesmo trauma.

O título original é ‘Ma avie de Courgette’, o filme tem como países de origem França e Suíça, foi lançado em 2016, tem classificação etária de 10 anos e  duração de 66 minutos.

Baseado no romance ‘Autobiografia de uma Abobrinha’, de Gilles Paris, que já foi adaptado em 2008. Nesta produção a opção foi pela animação de massinha. O roteiro é escrito por Céline Sciamma, cineasta reconhecida por títulos como Tomboy (2011) e Garotas (2014). 

Icare é órfão de pai e vive com a mãe alcoólatra, até a morte desta por circunstâncias, talvez, relacionadas a uma atitude do garoto. Sem ter onde morar é enviado a um orfanato. Seguem então cenas cotidianas da vida com as outras crianças e com os funcionários, profissionais e carinhosos, do local. 

No entanto, prefere ser chamado de Abobrinha, por um motivo só dele. As crianças possuem sua lógica própria, algo que o diretor, Claude Barras, e a roteirista, Céline Sciamma, compreendem de maneira exemplar. O longa foi indicado ao Oscar de melhor animação em 2017. Na ocasião, o vencedor foi Zootopia – Essa Cidade é o Bicho.

  • Quando: Sexta-feira (7) 
  • Onde: Centro Cultural Vidal Ramos Sesc/R. Vidal Ramos Júnior – Centro
  • Hora: 20h
  • Entrada Gratuita

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com