Conecte-se a nós

Notícias

Microsoft anuncia novidades na E3

Published

em

Estados Unidos, 16/05/2010, Correio Lageano

 


Depois de promover um evento, nos Estados Unidos, em que apresentou o novo nome de seu periférico de reconhecimento de movimentos compatível com o Xbox 360, conhecido até então como Project Natal, a Microsoft subiu ao palco da E3 (Electronic Entertainment Expo) para uma coletiva de imprensa.

 


A vedete da apresentação foi o Kinetic (nome do periférico) que chega ao mercado internacional no dia 4 de novembro, mas ainda não tem preço definido. Com este acessório, jogadores não precisarão se preocupar com controles convencionais, e para dar o início na brincadeira a Microsoft já planeja 15 jogos compatíveis que estarão disponíveis a partir do dia do lançamento.

 


Por enquanto, o Kinetic apostará em games semelhantes aos do Wii, mas aos poucos é possível que novidades realmente inéditas surjam. Se os games deixaram um toque de deja vu por conta da similaridade com diversos games de Wii, da Nintendo, a interface do painel (dashboard) do Xbox 360 fez a diferença.

 


O Kinetic permitirá navegar por painéis e acessar funções com movimentos da mão, e também com controle de voz, a partir de comandos em inglês, como se o aparelho fosse um mordomo. Xbox, play music, ativa o tocador de músicas, por exemplo.

 


Por contar com uma câmera e microfone, o Kinetic também será uma boa opção para vídeo chamadas e será compatível não apenas com usuários da Windows Live, mas também com a rede MSN, usada pelo Windows Live Messenger. Na demonstração, duas mulheres conversam enquanto assistiam e comentavam um filme.

 


A rede Live ainda será integrada à ESPN. Para os americanos, isso quer dizer mais de 3 mil transmissões ao vivo de eventos esportivos variados apenas no primeiro ano de parceria, gratuito para qualquer usuário Live Gold. Para os brasileiros, a história é diferente: ainda não sabemos como o serviço funcionará por aqui.

 


Outros games Kinetic foram mostrados, como Star Wars, da LucasArts, que permitirá controlar um sabre de luz, nos videogames, a partir de movimentos; e o Forza 3, que possibilitará dirigir carros sem qualquer controle, como se estivesse dirigindo um carro imaginário.

 


A Ubisoft planeja o Your Shape, com exercícios aeróbicos capaz de criar um modelo exato do jogador na tela e identificar seus movimentos precisamente. O game de dança Dance Dance Central, da Harmonix (de Rock Band) é uma evolução nos jogos do estilo e ensinará os jogadores.

 


Saindo um pouco do Kinetic, a Microsoft mostrou alguns outros jogos interessantes. Metal Gear Solid: Rising, da Kojima Productions, deve se tornar um dos games mais fiéis de luta com espadas, permitindo cortar inimigos e objetos ao meio de maneira realista.

 


Outro game adulto, da Crytek, de codinome Kingdoms e exclusivo para Xbox 360, deve se tornar a resposta da Microsoft à franquia God of War (apenas para PlayStation), com um cenário romano e personagens gladiadores. A Crytek é a criadora dos famosos games de tiro em primeira pessoa Far Cry e Crysis. Os games Halo: Reach, Call of Duty: Black Ops e Fable III também foram apresentados.

 


A Microsoft finalizou o evento respondendo a um rumor que circulou na internet no último dia: o Xbox 360 Slim é real. Está sendo enviado para as lojas ainda hoje e terá disco rígido de 250 GB e conexão sem fio integrada. Seu preço sugerido é de US$ 299.

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: