Conecte-se a nós

Notícias

Alunos aprendem com países da Copa

Published

em

Lages, 16/05/2010, Correio Lageano

 


Em ritmo de Copa do Mundo, a Escola de Educação Básica Visconde de Cairú, em Lages, desenvolveu trabalhos com alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental contando a origem da Copa e dos países participantes da competição.


Os conteúdos foram vistos em sala de aula durante duas semanas nas disciplinas de história e geografia. Segundo o diretor, Giovani Manenti, o objetivo da exposição não era apenas a origem do futebol, mas sim toda cultura dos países. Após estudos, os alunos foram divididos em grupos, onde cada um ficou responsável em contar a história de um país.


As crianças das séries iniciais contaram com auxílio dos educadores, pois era necessário pesquisas mais complexas nos laboratórios de informática. Os cartazes foram confeccionados em tamanho gigante com E.V.A colorido e estarão expostos até sexta-feira no hall do colégio Visconde de Cairú.


De acordo com o diretor pedagógico, essas atividades despertam um interesse maior nos alunos. “Os alunos acompanham atentamente tudo o que está acontecendo na Copa, após estudarem cada país, eles interagem mais um com os outros, pois todos dominam um mesmo assunto”, comentou.


Além dos cartazes, está exposto um out­­door criado pelos alunos com todas as denominações dos mascotes de todas as copas do mundo. Os alunos desenvolveram a atividade com material reciclável e garrafa pet e construíram um minicampo de futebol, onde cada garrafa leva o nome e o número de cada jogador que integra a seleção brasileira na Copa da África do Sul.


Os professores de história e geografia que orientaram os alunos a desenvolverem os trabalhos relatam que estas atividades de pesquisa e criação ajudam os alunos a fixar melhor os conteúdos, pois quando têm uma participação mútua, aprendem para a vida toda.

 

Fotos: Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: