Notícias

Menino morre atropelado na marginal da BR-282

Published

em

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de fretamento e um ciclista, acabou em tragédia na noite de sábado (30). Luís Eduardo Dutra Correia, de 11 anos, passeava de bicicleta com o pai pela marginal da BR-282, no sentido Avenida Duque de Caxias/Bairro São Paulo, quando foi atropelado por um ônibus da empresa Opção Fretamento e Turismo.

O acidente aconteceu por volta das 19h30, no KM 218 da rodovia, nas proximidades das sedes da OAB e CREA. O garoto chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e fez a remoção do corpo, necrópsia e posterior liberação para a família, que aconteceu ainda no sábado a noite.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Índios, que também atendeu à ocorrência, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo eles, será preciso um levantamento mais aprofundado para identificar se o ciclista entrou na frente do ônibus ou se o coletivo invadiu a ciclovia.

Por meio de uma nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Opção informou que ninguém que estava dentro do veículo sofreu nenhum tipo de ferimento, que “lamenta profundamente o fato e está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento. A empresa ainda reitera o seu compromisso de priorizar a segurança em suas viagens”.

PM registra outros dois acidentes de trânsito

A Polícia Militar de Lages atendeu a outros dois acidentes de trânsito. O primeiro aconteceu por volta das 12h40 de sábado (30), na Rua Otacílio Viera da Costa, no Centro da cidade. De acordo com a resenha da PM, um Corsa Hatch trafegava pela via, sentido Câmara de Vereadores/Terminal Urbano, quando converteu à esquerda para entrar na Rua Herílio Luz e cortou a preferencial de uma moto Honda, que subia a Otacílio Vieira da Costa no sentido contrário. A condutora da moto, uma mulher de 31 anos, teve luxação no pé direito e escoriações no lado direito do corpo. Ea foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

O outro acidente aconteceu logo depois da meia-noite, na Avenida Duque de Caxias, Bairro Sagrado Coração de Jesus. Segundo a PM, um Fusca colidiu contra um poste depois que o motorista, um garoto de 19 anos, perdeu o controle do veículo. O motorista não tinha habilitação e o veículo está com o licenciamento atrasado, por isso, foi apreendido. O jovem passou pelo teste do bafômetro, que nada acusou, e foi liberado, mas precisa se apresentar ao Juizado Especial Criminal por dirigir sem habilitação e provocar um acidente. Na hora do acidente, uma jovem de 18 anos também estava no carro. Ela apresentava escoriações no rosto e relatou sentir dores no peito e pescoço.

clique para comentar

Deixe uma resposta